12:17Devolvam nosso karma

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

Lula continua preso, o Movimento dos Sem Presidente continua acampado nas redondezas da Polícia Federal. Ontem à tarde João Pedro Stédile, o comandante do exército de Lula, corria apressado para tomar o avião no Afonso Pena, onde momentos antes embarcaram para Brasília os deputados Rúbens Bueno e Luiz Carlos Hauly.

A normalidade dentro de nossa anormalidade. Hoje ainda não pipocaram sandices gleisianas nem rompantes dos supremos bolorentos. Lula pode ir para quartel, foi comandante-chefe das Forças Armadas, sonho e delírio petista de mais uma noite de outono ao relento de Santa Cândida, os líderes, confortáveis nos hotéis pagos pelo Estado.

Porque Lula não seguirá preso, pois nunca antes na história desse país um presidente mofou na cadeia. Nem Lula, que será sempre o melhor presidente, irá inaugurar o ciclo histórico. Porque prender Lula implica não só sacrilégio como perigoso precedente: não terão sossego os saqueadores do Brasil, quietos e confortáveis em mandatos e prebendas.

Curitiba amanheceu calma, excetuados os assaltos, pois a Polícia Militar se ocupa de lulistas e ignora os punguistas – em expressivos casos a mesma coisa. Curitiba quer de volta sua placidez kármica. O destino acidental de sediar a República da Lava Jato trouxe o de sediar a República Popular do PT, Gleisi Hoffmann no destino acidental de presidenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>