18:16Desconfio, logo existo

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

A PARTIR DE JUNHO a renovação da carteira de habilitação exigirá curso e provas escrita e oral. Está na lei, nos conformes. Acontece que no Brasil dos lobbies, das máfias, das propinas e das dificuldades criadas para vender facilidades, sempre suspeitamos de que alguém vai levar algum.

Perdão: alguém vai levar muito, o fim e o cabo das invenções do governo. Aqui será o programa do curso na internet, o material das provas, a terceirização de quem irá aplicar os testes. O governo desta terra existe para oferecer vantagens a poucos e desvantagens à maioria.

Se você acha exagero, pegue a tomada de três pinos de dona Dilma e procure três buracos onde enfiá-la. Depois almeje metê-la nas recondendas de quem a inventou. Saiba que agora virão as placas do Mercosul, obrigatórias, caras e inúteis.

Sim, os carros europeus usam placas comunitárias. Mas rodam na Comunidade Européia, não no Cucarachul. Claro que você pode pegar o possante e cruzar o Paraguai, dar com os costados na Bolívia ou chegar à Venezuela via Roraima. Na volta, se voltar, me conte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>