11:56Denísio Belotti, adeus

Da Gazeta do Povo

Denísio Belotti, conselheiro vitalício do Coritiba, morreu nesta terça-feira (15) aos 95 anos. Membro mais antigo do conselho coxa-branca, Belotti também era um dos líderes da oposição dentro do clube e trabalhava nos bastidores pela candidatura de Giovanni Kassin à presidência no final do ano.

Em abril, em conversa com a Gazeta do Povo, Belotti fez críticas à atual gestão do Coxa. “Eu tenho 74 anos dentro do clube e não estamos satisfeitos com o que está acontecendo. Nós vamos montar uma chapa para salvar o Coritiba. O Kassin é um empresário jovem, talentoso e honesto. Nós confiamos muito em seu potencial”, disse (leia a entrevista completa ).

Muito querido nos bastidores do clube, o Belottinho, como era conhecido, foi diretor social do clube em 1976 e a família dele influenciou na vinda do ex-presidente Evangelino da Costa Neves para o Coxa.

Há no Couto Pereira um espaço em homenagem a Belotti.

O Coritiba publicou uma nota oficial lamentando o falecimento e agradecendo os anos de dedicação do conselheiro ao clube. O velório acontece na Capela Esmeralda do Vaticano, nesta quarta-feira, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>