13:31De olho na “Olha de Vidro”, a nova editora de Curitiba

Da Gazeta do Povo

Depois de trabalhar 15 anos no mercado editorial, Marcelo Del’Anhol resolveu empreender – no sábado (25) realizou o lançamento do primeiro livro de sua editora, a Olho de Vidro. Junto com o sócio e amigo Moacir Karas, deve lançar outros quatro livros ainda em 2017. “A ideia da editora é procurar livros que de alguma forma contribuam para que o leitor veja o mundo com outros olhos, reflita melhor sobre si mesmo e seu lugar no mundo. É apresentar um ponto de vista diferente e como se colocar no lugar do outro”, contou Del’Anhol ao Gazeta do Povo. Del’Anhol já tinha pensado várias vezes em abrir uma editora, ideia que só se concretizou no ano passado, quando “estava com vontade de fazer coisas novas”, comenta. Conversando com o amigo Karas sobre isso, conseguiu um sócio para o novo negócio. Saiu do emprego de coordenador editorial de literatura da editora Positivo em outubro de 2016 para se dedicar à empresa. O nome da editora, Olho de Vidro, vem de uma espécie de obsessão literária de Del’Anhol pela questão do olhar: “é um tema que sempre me instigou e eu acabei lendo muito sobre isso”. O interesse dele é tamanho que virou tema do mestrado que começa esse ano. Com a aposta de produção de cinco livros no primeiro ano, a proposta da editora é produzir pouco, mas com qualidade. “O papel de um editor não é fazer livros apenas. O editor pode ajudar a colocar em destaque bons autores, resgatar títulos relevantes que estejam fora de catálogo, publicar livros que proporcionem reflexões importantes, sobretudo nestes tempos sombrios”, finaliza.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.