10:44Data venia

Da coluna de Ricardo Boechat, na revista IstoÉ

- Além dos 60 dias de férias, dos recessos, dos feriados e tudo mais, o Supremo registra outro indicador de trabalho que o diferencia da ralé contribuinte. Em 2017, por nada menos que 136 vezes, seus ministros faltaram, saíram mais cedo ou chegaram atrasados às sessões. A única e louvável exceção foi Rosa Weber, sem nenhuma falha
no ano.

- Apesar de muito criticado o pagamento de auxílio-moradia a todos os magistrados do País, seguem os penduricalhos no Judiciário. Em decisão surreal, o CNJ deu “ok” para juízes do TJ do RJ receberem por atuação em audiências de custódia – sessões de julgamento realizadas para decidir sobre a prisão de pessoas detidas em flagrante. Ou seja, paga-se por algo que é da natureza do trabalho do magistrado. No caso, o benefício equivale a um terço do salário – uns R$ 8,6 mil. Válido imaginar que o aval do conselho deverá levar outros tribunais a adotarem tal medida.

2 ideias sobre “Data venia

  1. Informando

    Vamos pagar logo, logo o dízimo por terem nascido juízes ou pretendido serem do Judiciário?
    Uma casta, igual na Índia.
    E quem diria, logo, logo vamos pagar auxílio funeral para os juízes e membros do Judiciário terem a Chama Eterna acesa ao lado dos túmulos?

    ‘ETERNA’ ENQUANTO DUROU
    Este mês se completam 20 meses desde que a “chama eterna” do Panteão da Pátria em Brasília foi apagada. O governo do DF, que tem gastos reais de 80% do orçamento apenas com salários, justifica a decisão: corte de despesas. A chama estava acesa desde 1986.
    http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?i=65227601358

  2. marcelo

    O STF e a grande maioria dos desembargadores atuais fazem parte de um judiciário que não mais se concebe, pois não estão lá por meritocracia. Cite um , apenas um ministro do STF que seja exemplo do cargo que ocupa ?
    Façam um levantamento nas atribuições, horários, produtividade, responsabilidades dos juízes concursados para constatar que a grande maioria cumpre suas funções exemplarmente.
    Precisamos de mais alguns anos/décadas para limpar essa gente do poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>