10:05Conferência Estadual das Cidades começa amanhã em Foz do Iguaçu

Da assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano:

 

Nos próximos dias 13,14 e 15, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU), realiza em Foz do Iguaçu a 5ª Conferência Estadual das Cidades. A solenidade de abertura será às 18 horas do dia 13 de agosto, terça-feira, no Salão de Eventos do Rafain Palace Hotel, com a presença do governador Beto Richa, do secretário da Pasta e presidente do Concidades/PR, Ratinho Junior, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Ministério das Cidades, dos diversos segmentos da sociedade organizada, presidente do Concidades/PR, prefeito de Foz do Iguaçu e de diversas autoridades do Paraná.

A 5ª Conferência Estadual das Cidades conta com o maior número de participação de municípios entre todos os Estados do País. Já estão consolidadas as presenças de 334 municípios. Serão mais de 2,5 mil pessoas. Para participar do evento foram eleitos 1.790 delegados titulares. Mas há 1.340 suplentes, caso algum titular não possa comparecer.  Esta 5ª Conferência Estadual das Cidades, no Paraná, é considerada a maior da história de todas as já realizadas até hoje. “Será o melhor Fórum para discutir as prioridades das cidades”, diz Ratinho junior.

Com o tema “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já”, o evento se concentra em quatro eixos temáticos. I) Participação e controle social no sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; II) Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU); III) Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial; IV) Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.

As propostas e moções definidas e apresentadas, ao final do encontro, serão levadas à 5ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília, em novembro próximo.

 

 

ASSUNTO: 5ª Conferência Estadual das Cidades

DATA: 13,14 e 15 de agosto de 2013

ABERTURA: 13 de Agosto de 2013

HORÁRIO: 18 horas

LOCAL: Salão de Eventos do Rafain Palace Hotel]

Avenida Olímpio Rafagnin, 2357 / Parque Presidente II

Foz do Iguaçu / Paraná

 

2 ideias sobre “Conferência Estadual das Cidades começa amanhã em Foz do Iguaçu

  1. pedro

    Encontro super útil: políticos vão usar suas falas pra se auto-elogiar e os intervalos pra aparecer em fotos. Depois eles dizem não saber porque o povo vai pra rua indignado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>