8:18Com esse antilulismo tá difícil não ser lulista

por Gregorio Duvivier

Tinha 16 anos quando votei pela primeira vez pra presidente. Meus pais só votaram pela primeira vez aos 33. Lula votou pela primeira vez aos 43 anos —nele mesmo, imagino. Lula, só percebi agora, até os 70 anos, só tinha votado nele mesmo.

Tirei título de eleitor assim que fiz 16. Não via a hora de votar no Lula —mesmo sabendo que não ganharia nunca. Toda eleição tinha Lula. Toda eleição Lula perdia. Torcia pro Lula mesmo sabendo que ele não ganhava. Já tinha me acostumado: torcia pro Fluminense nos anos 90.

Quando Lula ganhou, parecia que tinha se quebrado um encanto milenar. A culpa —pensava eu— é minha, é nossa, é da nossa geração que veio pra mudar tudo. O Brasil tinha acabado de ganhar a Copa. Até o Fluminense ganhou o Estadual de 2002. Tudo começava —pra mim— a entrar nos eixos —graças a essa geração abençoada que acampava no Fórum Social Mundial e nos bate-papos da UOL.

Aos poucos, entendi que a vitória do Lula tinha pouco a ver com o voto da minha geração —e mais com Duda Mendonça, José Alencar, Emílio Odebrecht. E acho que o carisma do Serra também ajudou. No olhar do jovem que esperava reforma agrária e tributária, Lula se parecia demais com os presidentes anteriores. Gostava mais do Lula que perdia. Achei que o novo Lula, tão pró-banco, tão anti-Lula, tinha conseguido enterrar o lulismo. Ao menos dentro de mim. Ledo engano.

Quando um dono de puteiro diz, sob os aplausos da multidão, que vai dar cerveja de graça por um mês se matarem o Lula na cadeia, fico com vontade de acampar na porta da PF. Cada vez que um comediante de stand-up faz alguma piada bosta com o fato de o Lula ter nove dedos, me dá vontade de cortar um dedo e mergulhar a mão no petróleo.

Cada vez que alguém idolatra um juiz que acha justo ganhar auxílio-moradia mesmo tendo moradia, tenho vontade de tatuar uma estrela no braço. Cada vez que alguém diz que “o bom filho à casa torna”, postando foto de Lula preso pela ditadura, deixando bem claro que as prisões têm razões muito parecidas, eu ponho uma caixa de som na janela tocando “Lula lá/Brilha uma estrela”.

A imbecilidade do antilulismo e tudo o que ele tem de classista, rentista e reacionário estão fazendo o lulismo ressurgir mais forte do que nunca. Parabéns aos envolvidos. Agora dorme com um barulho desses: “Lula lá/Brilha uma estrela/ Lula Lá…”

*Publicado na Folha de S.Paulo

10 ideias sobre “Com esse antilulismo tá difícil não ser lulista

  1. Jorge

    Vamos separar as questões: O fato de ser inaceitável muitos auxílios moradia, não transforma o maior corrupto da história em inocente nem o canalha petista Duvivier em menos canalha.

  2. PT13.VivaLULA.Paraná@ymail.com

    O artigo é um alerta, que os dois aí de cima não entenderam. Para combater o lulismo é preciso inteligência!

  3. Jose

    Alerta p… nenhuma. Quando muito é uma canalhice pra justificar o injustificável.
    Pra combater o lulismo ou qualquer um destes “socialistas” de praia basta usar a lógica, a começar pela pergunta básica: se a Globo é golpista porque todos eles não saem da globo? O mesmo vale pra folha de São Paulo, Estadão, Veja, etc. Todos criticam mas não largam a teta…
    Este babaca é mais um dos chegados num baseado que acham que isso não têm nada a ver com a violência que vivemos.

  4. Mito

    Primeiro, quem diz que a prisão de agora é semelhante à de outrora são os lulistas, e não os que defendem a Lei.
    Segundo, tal qual seu messias, o autor é chegado nas falácias pois diz que fará isso e aquilo, mas só o que faz é curtir o chifre que lhe botaram e escrever asneiras. Corte o dedo, tatue a estrela e vá acampar na frente de PF, se tem coragem! Se não, é só mais um bunda-mole falastrão.
    Terceiro, classista e rentista, a meu ver, são os que protegem seus sindicatos e suas cotas-parte, não?
    E, por fim, pode ser sim que haja imbecilidade no antilulismo, mas no lulismo, ela mais exacerbada, assim como está no texto mesmo…

  5. b

    Como disse o Chico Pinheiro,Lula não é mais humano.Lula é uma Idéia que não se sabe por que eles tem tanto medo de nós.

  6. Nunes

    Gregorio Duvivier e Folha de São Paulo, alguém ainda lê isso??? E compartilham ainda.
    Meuuuuuuuuuu Deuuuuuuuuus…!!

  7. Carlos D Coimbra

    Depois esta turma reclama quando lembramos das referências técnicas dos melhores psiquiatras da Europa , que são categóricos em afirmar que os esquerdistas são débeis mentais .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>