14:42Com canga

A ParanáPrevidência nasceu para tirar do governo a canga pesada do pagamento de aposentadorias dos funcionários do Estado. Com os desgovernos que sucederam depois da criação até então inédita no Brasil, chegou-se, por enquanto, ao que foi anunciado agora, ou seja, o aumento da alíquota de contribuição dos… dos… funcionários, claro. Se não colocarem a casa em ordem, daqui a um tempo estes vão ter de pagar ao governo por terem trabalhado no serviço público.

12 ideias sobre “Com canga

  1. Anonimo

    Os funcionários publico, não todos, por exemplo os funcionários da secretaria estadual de educação, são em regra privilegiados no brasil, os que trabalham no poder judiciário, no MP, nos órgãos federais são quase que nobres modernos, vivem de benefícios ilimitados, imagine, acusavam o FHC, de neoliberal ou qualquer outro político que dizia que não concordava com o fato a época que o o infeliz passava no concurso, ficava dois anos, em razão da idade, se aposentava ganhando 15 a vinte mil reais em valores atuais, as vezes muito mais do que isso, e o que diziam os funcionários publico quando tentaram mudar isso, que “É DIREITO DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO, QUE O GOVERNO É NEOLIBERAL ” entre outras coisas, deste jeito nunca vai ter para a saúde e educação

  2. Anonimo

    É verdade que, o Paraná Previdência foi uma criação boa, e que o governador Requião, pegou as contribuições e em vez de repassar para o Paraná Previdencia, gastou em qualquer coisa, menos aonde devia, agora o Estado do Paraná tem uma dívida bilionária com o Fundo de pensão, não tem como pagar e o Requião ainda vive descendo o pau no atual governo porque não faz isso ou aquilo, é muita cara de pau. O povo não tem noção de certas coisas, fosse em outro país o Requião teria ido preso por conta disso, e estou falando sério, em muitos lugares, fazer isso é considerado um crime grave, mais de vinte anos de cadeia, e no Brasil continua sendo senador e pretender voltar ao governo, é o fim da picada

  3. Célio Heitor Guimarães

    É isso aí, Grande ZB. É parte do “xoque de gestão” do governo Beto Boy. Perdeu a eleição e chegou de viagem pelo mundo com ódio dos servidores, especialmente dos aposentados e das pensionistas. Pau nos velhinhos! BB aprendeu com Lerner que os velhinhos, aqueles que já deram a vida à administração pública, são os culpados das mazelas do serviço público – administrado por gestores incompetentes.

  4. João Feio

    CÉLIO É A PURA REALIDADE, O TAL DE BETO, QUE DE RICHA NÃO TEM NADA, SÓ ELE Q. NÃO SABE, POIS O PAI ERA O VERDADEIRO RICHA ESSE É FALSO IGUAL NOTA DE 1.00, NÓS FUNCIONARIOS TEMOS QUE PAGAR A CONTAS DESSES GATOS

  5. Flavio de Souza Moraes

    Zé Beto
    A ideia da Paraná Previdência foi do banqueiro Renato Folador, quando criaram um Secretária Especial para ele, governo Lener.
    Para viabilizar teve uma nova grande ideia, como era funcionário da Itaipu, que tal comprometer os Royalties destinados ao Estado, por 20 anos, ou seja, 5 governos. Dai veio a grande sacada, o dinheiro era para um Fundo de Capitalização (do tamanho da Divida atual), o que fez nosso querido Lener, criou um fundo de caixa para pagar o funcionalismo, daí este deficit brutal. Não podem por culpa em outros governadores, a culpa é do mesmo que quebrou o Banestado, Sanepar, Copel, Segurança etc.

  6. Carlos Ernandes

    Este tal de João Feio escreve muita besteira. Se bem sei quem é, não tem nenhuma moral para falar de nada. Sempre pendurado na Assembléia do Pr, vindo de Ivaiporã com Pessuti. Sanguessuga, nunca trabalhou, fantasma, nem estudou. Devia ser investigado para saber como ingressou no serviço publico.
    Não resiste a uma investigação superficial..

  7. Zé do Caixão

    O nome disso é tunga. Requião pode ter vários defeitos, mas fez questão de não mexer no dinheiro dos aposentados e sempre valorizou os servidores públicos. Criou, inclusive, a Escola de Governo, oferecendo cursos de pós-graduação e a chance de progressão na carreira. Beto segue a escola de Lerner. Desvaloriza os servidores públicos, enche as secretarias de comissionados despreparados, apaniguados e afilhados, sem falar os coitados dos terceirizados. São da mesma turma, então não causa nenhum espanto. Ou vc esqueceu, Abyssal, que o Beto foi candidato do Lerner ao governo em 2002… Tem razão o Flávio, o rombo teve origem no segundo governo Lerner e todos estamos pagando caro pelo que eles fizeram.

  8. Roberto Jardim

    Esse tal de Flávio está certo. Errada está a Bíblia que fala a verdade. Cara sem noção, deve ser baba-ovo do comedor de mamona.

  9. antonio carlos

    O Jaime deve estar até hoje arrependido da besteira que fez, acabou com o IPE, que podia não ser aquela maravilha, mas pelo menos funcionava. Se deixou convencer por algum atuário para criar este fundo de pensão. E deu no que deu. Não existe mágica que faça qualquer fundo de pensão viver sem contribuições, milagre até o momento é ainda um privilégio de Deus. E de demagogia em demagogia hoje o fundo de pensão corre o risco de não ter como bancar as aposentadorias dos seus assistidos. E aí o Estado vai ter que bancar as aposentadorias, como fazia no tempo do IPE. ACarlos

  10. Elton

    E a mamãe que recebe aposentadoria (pensão) sem lastro – sem nunca ter contribuído? Vai ser taxada também? Vai ter que pagar pela aposentadoria pela qual nunca contribuiu? E o s aposentados do TCU que foram colocados no cabide, vão contribuir também? Os juízes e desembargadores? Ou vai ser só para os pés de chinelo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>