11:57CIRCULA NA INTERNET

E foi assim a primeira reunião dos estados separados do Sul:

RS – Conseguimos, amigos! Finalmente nos separamos do Brasil.
PR – Já não era sem tempo! Que alívio, agora sim estamos aptos a tomar o rumo das nossas próprias vidas!
SC – Agora precisamos pensar no básico, tipo o nome da moeda, sotaque oficial, onde vai ser a capital… tinha mais alguma coisa, acho…
RS – O nome do país.
SC – Ah, é, isso.
PR – Verdade, a gente tem que pensar logo nisso. “Nova Europa” virou piada e tá todo mundo gongando a gente com meme na internet. E não dá pra dizer que a gente se chama “Sul”, eles vão perguntar “Sul de onde” e responder “Brasil” vai ser muito constrangedor. Sem falar que não faz mais sentido, nós no Paraná agora é que somos o Norte.
SC – [sussurrando] o Norte sempre mais atrasado…
RS – RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS
PR- Eu ouvi isso… Enfim, voltando ao assunto, proponho chamar o novo país de Paranalândia!
SC – Ridículo. República Federativa de Santa Catarina e Restos soa muito melhor.
RS – Achei os dois uma bosta. Sacro-Império Gaúcho-Germânico, com certeza era a melhor opção, mas vocês querem ser modernosos…
SC – Tá, depois a gente discute isso. Vamos decidir onde vai ser a capital. Se bem que, acho que é consenso que Floripa é o melhor lugar, né? Fica no meio do país, é a mais bonita, a mais legal, a mais civilizada, etc.
RS – Consenso uma ova. A gente tá escolhendo a capital, não o balneário. Imagina a piada que seria a nossa nova capital ter o seu nome dado em homenagem ao primeiro vice-presidente do Brasil! Porto Alegre está muito mais apta a exercer essa função. Até porque as outras concorrentes não tem nem metrô!
PR – Como assim? A gente tá mesmo discutindo isso? Curitiba obviamente tem que ser a capital por aclamação! Nenhuma outra cidade se compara em termos de organização, mobilidade, urbanização, gente branca, e é tão frio!
SC – Se Curitiba fosse boa não começava com cu…
PR – Por que vocês não arrumam um nome de um não brasileiro pra sua capital ao invés de fazer piadinha com a capital dos outros?
RS – Mas a piada foi boa rs
PR – Quer saber, cansei disso. Vocês claramente nos tratam como se fôssemos inferiores. Eu quero minha independência! O Paraná é o meu país!
RS – Ah lá, se empolgou.
SC – Daqui a pouco Curitiba quer se separar do Paraná.
RS – E o Batel se separar de Curitiba rs

Após 7.854 tentativas de decidir o nome do país e a capital, os três estados do Sul acabaram se auto-destruindo e foram reanexados novamente ao Brasil.

2 ideias sobre “CIRCULA NA INTERNET

  1. Zé Mané

    Nome para o novo país podem ser três, cada estado teve a sua guerra e dois até república já foram. Os gaudérios tiveram uma guerra e uma república, a dos Farrapos. Os catarinenses uma república e uma guerra, dividida conosco. A república tem nome de mulher, bem mais charmosa do que a dos gaudérios, a Juliana. A nossa tem um nome sem charme, pode ser chamada de República do Contestado, nada charmoso mas vamos fazer o quê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>