18:51Cheiro de peixe

por JamurJr.

Durante muitos anos a pesca na baía de Guaratuba era o programa favorito. Em companhia de bons amigos, todo sábado era uma nova aventura pelos 16 rios que desaguam nela. O peixe favorita era o robalo, que havia em abundância. Pescava-se com isca artificial, feita por um publicitário e pescador competente e criativo. A baía,que durante a semana permanecia calma e serena, com poucos barcos circulando, nos finais de semana recebia uma grande frota de com as tripulações à procura do melhor pesqueiro. A maioria dos pescadores, ao longo do tempo, se transformava de conhecidos a amigos – e isso era importante no mar, onde há sempre o perigo de  algum acontecimento desagradável, como por exemplo um motor que falha ou um piloto que erra o canal e acaba encalhado.  A semana mais apreciada para pescarias era a da Semana Santa, mais longa e com menos barcos disputando os pesqueiros.

Numa dessas semanas não teve pescaria. No Domingo de Páscoa, no final da tarde, em Curitiba,  o telefone toca e no outro lado um dos pescadores falava afobado em busca de  socorro.

- Escuta, companheiro, estou precisando de uns peixes. Você tem em sua casa?

- Não. Esta semana não fui pescar.

- Hiii, estou mal.

- Oque aconteceu?

-Pois, veja: foi um domingo de sol, estou pálido, não tenho peixe. Acontece que ao invés de ir a pescaria resolvi ficar no Quatro Bicos (prostíbulo na saída de Curitiba) e passei dois dias com uma puta. Agora a coisa está mal. Sem peixe e sem cheiro de peixe, minha mulher vai desconfiar. O único cheiro que tenho é de sabonete Eucalol e um perfume de cantora de bolero que puta usa. O que faço?

- Diga que que não tinha peixe…

- Ela não vai acreditar. Nunca voltei sem peixe.

-Então cante um bolero. Solamente Una Vez , talvez…

E desligou o telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>