18:15Censura não tem partido

Do artigo “Censura não tem partido”, do jornalista Fernando Rodrigues, na Folha de São Paulo:

… Agora, surgiu outro caso. Seria algum petista ameaçando a liberdade de expressão? Nada disso. Trata-se de Beto Richa, um jovem tucano aliado de José Serra e um dos que supostamente modernizará o PSDB a partir do ano que vem.

Candidato ao governo do Paraná, Richa pediu à Justiça na semana passada que censurasse a divulgação de uma pesquisa do Datafolha no Estado. Alegou que o instituto não informa suas ponderações estatísticas. A ausência desse cálculo bizantino levou o juiz auxiliar do TRE paranaense Nicolau Konkel Júnior a atender ao tucano.

Não satisfeito, Richa pediu novamente a censura de uma outra pesquisa que está sendo realizada nesta semana pelo Datafolha. Novamente, o juiz Konkel Júnior decidiu a favor do tucano.

Os pedidos de Richa coincidiram com um momento delicado em sua campanha. Há cerca de dez dias ele passou a perder pontos para Osmar Dias (PDT). O tucano não teve pudor. Partiu para a censura. Ajuda assim a ilustrar como é generalizado e sem ideologia partidária o atraso mental no meio político brasileiro quando se trata de conviver com as diferenças ou más notícias.

4 ideias sobre “Censura não tem partido

  1. Diogo de Almeida

    Mais um jornal que eu considerava mostrando suas asinhas! A folha é responsável pela pesquisa, normalmente não se mostraria parcial fazendo uma reportagem desse tipo! Mas eles sabem bem que os pesquisadores que vem em nosso Estado, são corrompiveis! O jornalista da matéria deveria se informar sobre o que o senador Dias falou em 2006 a respeito das pesquisas! Infelizmente alguns do Datafolha tentaram manipular, naquela vez, e nessa! E o juiz, Honesto, integro e corajoso, deu ganho mais do que justo a Beto Richa! Podem falar onde for, o povo PR nao caí neste conto do vigário!!! BETO 45, e fora imprensa manipuladora, parcial!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>