13:12Cartaz de Curitiba para a Copa do Mundo de 2014 será escolhido pela população

A prefeitura de Curitiba informa:

Curitibanos vão escolher o pôster oficial da cidade pela internet

Votação começa neste sábado (10) e vai até 21 de novembro. População vai votar pelo site da Prefeitura

O pôster oficial de Curitiba como cidade-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 será escolhido pelos curitibanos. A escolha será por votação pelo site da Prefeitura: WWW.curitiba.pr.gov.br, a partir deste sábado (10), até 21 de novembro. Haverá também uma tenda para votação na Boca Maldita e na praça Rui Barbosa.

A população terá duas opções para votar, ambas validadas pela FIFA. As peças trazem imagens que representam a cidade. Uma das opções destaca uma Araucária, árvore nativa símbolo de Curitiba e do Paraná. Curitiba é uma expressão guarani, que quer dizer “muito pinhão”. A semente da Araucária, o pinhão, é muito apreciada na culinária local.

A outra opção faz referência ao petit-pavé do calçadão da Rua XV, tradicional ponto de encontro de curitibanos e turistas. A calçada em petit-pavé faz parte da identidade e da história da cidade. No dia 25 de novembro, a FIFA fará a apresentação de todos os pôsteres oficiais das cidades-sede da Copa.

A campanha de votação do pôster terá também ações em jogos de futebol, nos dias 17 (Paraná) e 18 (Coritiba). No sábado pela manhã, haverá um ação no parque Barigui. A votação poderá ser feita em uma tenda na Boca Maldita na segunda (12) terça (13) e quarta- feira (14). No dia 19, a tenda estará na praça Rui Barbosa.

Nos 11 dias da campanha, serão distribuídos cards com as duas opções de pôster nas escolas municipais. Na quinta (15), na sexta (16) e no sábado (17), cards e “bolachas” serão distribuídos em bares da cidade. Os cards virão com QR Code. A votação também será divulgada em cartazes e no mobiliário urbano.

COMO VOTAR:

- Pela internet, no site da Prefeitura de Curitiba: WWW.curitiba.pr.gov.br, a partir da meia-

noite de sábado (10) até as 16 horas do dia 21 de novembro.

- Os curitibanos também poderão votar na segunda (12) terça (13) e quarta-feira (14) na tenda

que será montada na Boca Maldita.

- Na próxima segunda-feira (19), a população poderá votar na praça Rui Barbosa.

- Nos 11 dias da campanha, serão distribuídos cards com as duas opções de pôster nas escolas

municipais.

- Na quinta (15), na sexta (16) e no sábado (17), cards e “bolachas” serão distribuídos em bares

da cidade. Os cards virão com QR Code.

- A votação também será divulgada em cartazes e no mobili

7 ideias sobre “Cartaz de Curitiba para a Copa do Mundo de 2014 será escolhido pela população

  1. francisco de assis.

    ZÉ BETO:

    Está faltando criatividade e conhecimento da realidade atual da ruas das Flores, um dos símbolos da cidade , no cartaz da COPA :

    i)Curitiba é conhecida nacionalmente pelo péssimo estado de suas calçadas :
    ii) O calçadão da rua das Flores foi refeito na época da dupla Lerner / Cassio. Vale a pena ver o estado geral. Uma lástima ;
    iii) Na esquina da rua das Flores com a Mal. Floriano, temos duas atrações turísticas : A montanha de caixas de papelão que são depositadas embaixo da marquise do HSBC pelos catadores de papel. É uma sucursal da Favela do Valetão.
    A outra, é um buraco do outro lado na rua, ao lado da cerca do estacionamento da Estapar. É UM MITÓRIO PÚBLICO ( talvez em homenagem ao Pedro Lauro ), mau cheiro o dia todo e , em determinados momentos , tem gente que faz xixi a luz do dia nem se importando com,quem passa na rua.
    Digo isso porque trabalho nas vizinhas desse local.
    Minha esperança é ver esse problema resolvido até a Copa. Ou são projetos do Programa de Mobilidade Social ?
    CONFIRAM !!!!!!!

  2. carlos henrique

    Ei cara, você só pode ser um daqueles mal amado, de mal com
    mundo, feio, sem humor, sem graça, que gosta de descontruir a cidade. Deve ser coxa-branca também. Se mate, então!

  3. francisco de assis.

    CARLOS HENRIQUE :

    Meramente uma questão de visão sobre a cidade que moro. Sugiro o amigo conhecer outras capitais e cidades médias de estados vizinho. Para mim limpeza é fundamental. Me parece que higiene e limpeza não te afetam…. não sou coxa nem palmeirense…

  4. Amauri

    Sinceramente, achei muito fraca a proposta dos cartazes. E o site da prefeitura tem um erro… pode-se votar no escolhido quantas vezes quiser. Não existe nenhum tipo de bloqueio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>