11:51Carta para o desembarque

Valdir Rossoni, secretário Chefe da Casa Civil do governo do Paraná, enviou mensagem aos deputados federais da bancada do PSDB cujo teor pode ser resumido na seguinte pergunta: “Vamos enterrar nosso futuro por amor ao Temer?”. Para arrematar, ele dispara: “Nessa hora, em que temos os melhores quadros, não podemos ser auxiliares e coadjuvantes de um Governo que moralmente não tem como se sustentar”. Pelo teor da missiva, Rossoni assina embaixo o que o senador Tasso Jereissati, presidente interino do partido, tem dito. Resta saber o que Aécio Neves, com quem já trombou e, depois do afastamento por denúncia, volta a cortejar o governo de Michel Temer, acha disso. Para quem quiser conferir, segue a íntegra da carta:

Antes de apoiarmos Michel Temer, nosso PSDB era favorito para conquistar a presidência da República. Hoje somos a 4ª ou 5ª opção.

Esse mesmo PMDB que ajudou a nos derrotar duas vezes com Lula e uma com Dilma agora está nos levando ao fundo do poço e comparados ao PT.

Será que estamos no caminho certo ou vamos enterrar nosso futuro por amor ao presidente Temer?

Qualquer que seja o presidente a assumir o poder agora, seja Rodrigo Maia ou outro nome, terá papel preponderante no cenário político. Não podemos morrer abraçados com o Temer. Não podemos perder o momento de sermos protagonistas – e não meros colaboradores.

Sei que muitos não compartilham de minhas posições, mas não gostaria que o PSDB entregasse o que nos resta de patrimônio político. Mas nessa hora, em que temos os melhores quadros, não podemos ser auxiliares e coadjuvantes de um Governo que moralmente não tem como se sustentar.

Como também sou deputado Federal, estou falando o que sinto no Paraná.

4 ideias sobre “Carta para o desembarque

  1. PAULO SERGIO MOREIRA

    Rossoni fale, primeiro, com aquela que te chamou de ” babaca” a que foi PRESA Andréa Neves. Irmã do Aécim Bebin,,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>