9:18Briga boa

Ontem o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, decidiu notificar o Ministério da Saúde para se pronunciar a respeito da exigência de cumprimento de carga horária para médicos do SUS de acordo com o que recebem. A lebre levantada pelo ministro Ricardo Barros causou todo tipo de reação. O ministério informou que ainda não havia recebido a notificação, mas ao receber vai informar o seguinte:

878 processos reunidos pelo Conasems (Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde) referentes a ações do Ministério Público contra gestores municipais que apontam irregularidades de cumprimento de carga horária de profissionais de saúde, inclusive médicos.

- Mais de 100 profissionais médicos que estão sendo processados na Justiça, por outros autores, pelo não cumprimento de carga horária nas unidades básicas de saúde.

Por fim, a nota oficial informa que o controle por biometria é irreversível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>