14:57Bombas-relógio

Do enviado especial

Pelo jeito o novo governador Ratinho Junior vai herdar muitas bombas-relógios que já estão explodindo no colo dos consumidores e contribuintes. A mais volumosa é a licitação de R$ 100 milhões que a Sanepar realizou para a compra de um novo software (programa de informática) já sob o crivo do Tribunal de Contas, que julga o preço alarmante. Com esse dinheiro daria para completar as redes de saneamento em dezena de municípios. A licitação pode ser anulada.
Outra bronca também de informática é a licitação que está ocorrendo na Secretaria de Administração também causando espanto.

Hoje o Detran foi invadido por dezenas de pessoas que adquiriram veículos novos e não conseguem retirar das lojas por conta do reajuste da tal taxa de registro de financiamento, que aumentou subitamente para mais de trezentos reais sem justificativa. É monopólio de uma única empresa selecionada, a B3, a nível nacional. Essa cobrança pelo valor e morosidade já resultou em protestos em todo o Brasil.

O clima de fim de feira está criando uma corrida de licitações e pagamentos vultosos. Integrantes da equipe de Ratinho pretendiam iniciar a transição imediatamente, mas o governo marcou para 3 de dezembro. Então, serão apenas 14 dias até o recesso de final de ano que inicia na véspera e Natal. A preocupação é enorme – e as contas que, ficarão ainda maiores, já assustam.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Bombas-relógio

  1. Elton

    Essa corja deveria ser presa antes que acabem com o pouco que o moleque é sua gangue deixou. JÁ DEVERIA TER ANUNCIADO QUARENTENA E COLOCANDO SOB SUSPEITA TODOS OS ATOS DESSE DESGOVERNO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.