22:02Blefe de lata

Para quem criou o Ferreirinha, a maior fraude da história das eleições do Paraná, e assim se elegeu governador, a “bala de prata”  prometida por Roberto Requião, que entrou no ar num “blog” aliado dele, foi um blefe de lata mal ajambrado. Nem atacar o senador sabe mais. Usou os tais documentos que teriam sido achados no Canguiri para destrambelhar impropérios comuns ao seu vocabulário. Acusou o principal adversário de utilizar endereço de dentro da própria casa para destruir sua, dele Requião, imagem, como se isso fosse preciso. E, por fim, disse que tem fotos comprometedoras de Beto Richa, que recebeu anonimamente, mas não vai utilizá-las porque não age como ele. Também disse que o poder do governo acabou com as comunicações dele com o eleitor e atacou o Tribunal Regional Eleitorial que enfiou em seu programa um direito de resposta ao candidato tucano que ganhou o espaço e acusou Requião de ter mentido. A bala de prata, portanto, não foi nem invenção. Foi o fim triste de um político que poderia ter encerrado a carreira de uma forma mais digna, afinal, marcou sua história como um líder, quer queiram os adversários ou não. Uma pena.

Compartilhe

12 ideias sobre “Blefe de lata

  1. Fala Chefe

    Requião é conhecido por ter criado a maior fraude da história política do Paraná, o “Ferreirinha”. Agora, pode se orgulhar de ter criado também a segunda, a tal “bala de prata”, aja vista tanta apreensão pela mesma.

  2. luan

    ZB, ninguém anuncia 100 anos antes que vai atacar o inimigo. Ora, é claro que o inimigo vai se preparar, se defender. Como Requião cantou aos quatro ventos que iria fazer denúncias graves, ou ele ficou gagá ou então, o que é mais provável, anunciou bem antes sabendo que seria censurado. Agora que ele não denunciou nada, tem a desculpa de que foi censurado. Amador e decadente.

  3. toledo

    Já encheu o saco. O Beto Banana ganha, na eleição para Prefeitura ele lança a mulher dele e a Richarada se instala de vez. Vou votar tudo 13. O Requião que vá morar em Brasília e não perturbe mais. Silvestre, o Requião brochou !!!

  4. Parreiras Rodrigues

    Pena o caraio. Tá pagando o que fez com Zé Richa que usou todo o seu prestígio, imenso, daqui até o Piaui, para elegê-lo prefeito em 86, percorrendo cedinho pontos e terminas de ônibus e aresentando-o como seu in pectore. Em 91. a paga com Requião esparramando a aposentadoria do seu benfeitor, a mesma gozada por ele agora, estupidamente justificada como necessária para pagar as dezenas de processos que lhe pesa nas costas. Richa fora do primeiro turno, inventa um pistoleiro chamado Ferreirinha que expulsava e matava intrusos em fazenda do velho Oscar Martinez, para arrebentar o filho, Zé Carlos e se eleger primeira vez governo do Paraná. Eu mesmo – em Santa Isabel do Ivai, passei a fita, proibida, às escondidas, em sítios, terrreirões de café e galpões na zona rural e em casas de amigos que topava correr o risco comigo. Ganhei um proceesso, depois que a polícia me flagrou em plena exibição num sítio no ramal 29. distrito de São José do Ivai. Interessante ele na gravação.
    Na sua TV 15 reclama da sacanagem que fizeram com ele, coitadinho, caso dos documentos encontrados na Granja do Canguiri. E que foram guardados até semana passada.
    Coincidentemente “apareceram” depois que ele anunciou a tal bala de prata.
    Certos estão quem guardou a papelada, Mostram que sabem com quem estavam jogando, com um jogador blefador, desonesto e que disse um dia que subiria no palanque do diabo prá ganhar eleição.
    Meia dúzia de palavras e dê-lhe xingamentos: canalhas, etc e tal e falava-os pensando o espelho opaco.
    Fica esquisito ele, sempre a cavalheiro, humilhando e esbanjando toda aquela conhecida arrogância, de repente, rabinho entre as pernas, dizendo-se dodói.
    Ah! Valeu, Pessutão, desengasgou o nó travado na goela, hein, nego véio.
    E quem ganhou é Sérgio que leva o meu voto. Seção 129, Escola Mirazinha Braga, aqui no Bom Retiro.

  5. toledo

    Parreiras, menos, menos, o Richa Pai era melhor que, o Piá de Prédio. O Pessutão é outro safo que colocou o filho no lugar dele na Itaipú. O Requião foi um bostancio mas não encha o pneu do Beto Banana, ele bem folgado.

  6. Perfil do Traíra

    Parreiras:
    1985 eleição de prefeito da Capital ele está em casa deprimido e a mulher Maristela vai chorar apoio a Deni, secretário Transportes de Richa pai
    1986 ele trai Deni Schwartz e Maurício Fruet para Deputado Federal – os dois que o apóiam para prefeito também
    1988 trai de novo Maurício Fruet a prefeito e Elias Abraão
    1989 trai Ulysses Guimarães a Presidente
    1990 ele trai José Richa
    e Álvaro Dias em 1991
    1992 lança dois irmãos a prefeito e é derrotado em Curitiba
    1994 é traíra com Álvaro Dias
    1996 trai de novo a prefeito de Curitiba Max Rosenmann
    1998 é derrotado ao governo do Paraná por Jaime Lerner e nem reelege o irmão Maurício a Federal
    2000 trai
    2002 trai Álvaro Dias e Osmar Dias
    2004 trai o ex reitor Moreira a prefeito Curitiba
    2006 trai
    2008 trai o PT
    2010 é derrotado por Richa e quase por Gustavo Fruet ao Senado
    2012 trai
    2014 derrotado para governador por Pessuti e sua bala de ovo podre
    2016 trai
    2018 será derrotado ao Senado e vestirá pijama

  7. Professor Xavier

    Pior do ser trouxa branca é ser mau perdedor, o Beto banana emplaca já no primeiro tempo esta. Para o desespero dos maus perdedores, fãs, abduzidos e os capachos de sempre. Mas se consolem, ele vai nos dar 4 anos de descanso, sim via continuar fazendo de tudo para prejudicar o estado, porém tanto ele quanto a princesinha 9 já eram, eles só vão dar um tempo, depois adeus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.