21:10Beto Richa na lista!

Da Gazeta do Povo

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e mais quatro governadores estão na“segunda lista de Janot” que foi entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (14). Não se sabe em que circunstâncias o nome do tucano foi citado nos acordos de colaboração premiada firmados com 77 executivos e ex-executivos das empresas Odebrecht e Braskem, no âmbito da Operação Lava Jato. As informações foram divulgadas pelo Jornal Nacional, da TV Globo, na noite desta quarta-feira (15).

“Desconheço o contexto no qual tive meu nome citado. Todas as minhas campanhas tiveram a origem dos recursos declarada à Justiça Eleitoral”, afirma em nota o político do PSDB. As investigações referentes aos governadores deverão correr no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Conforme mostrou a Gazeta do Povo, o governador paranaense aparece em uma planilha com valores de doações de campanha para políticos na eleição de 2010 apreendida pela Polícia Federal na deflagração da Operação Xepa. Empresas usadas como “laranja” pela Odebrecht doaram R$ 200 mil ao PSDB do Paraná naquele ano.

Os outros governadores incluídos nos mais de 320 pedidos feitos pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao STF são os peemedebistas Renan Filho (Alagoas) e Luiz Fernando Pezão (Rio de Janeiro) e os petistas Fernando Pimentel (Minas Gerais) e Tião Viana (Acre).

Os nomes divulgados pelo Jornal Nacional se somam aos já apurados pela imprensa na terça-feira. Segundo o telejornal, há mais um ministro do governo Michel Temer (PMDB) além dos cinco informados anteriormente.Trata-se de Marcos Pereira (PRB), titular da pasta Indústria e Comércio Exterior.

6 ideias sobre “Beto Richa na lista!

  1. Sergio Silvestre

    200 mil é ,só o delator da republicano disse que as vaquinhas deles deram mais de 4 milhões,depois tem também o quadro negro e o pau de galinheiro.

  2. Jorge Armado

    Vazamentos criminosos atacando gente honesta. Coisa de petralhas. Querem empanar o brilho do governo mais honesto e brilhante da história di Paraná.

  3. TOLEDO

    O Piá de Prédio é o Governador mais honesto que o Paraná já teve. Não sei como ele resiste a tantas injustiças que sofre. Só o Campana para proteger o saco dele, nao tem sido suficiente.

  4. ro

    Jorge armando vive no “Mundo encantado do Beto”, comissionado sempre recebe uma viseira cor de rosa. Acorda Alice!

  5. Jorge Armado

    Ro: é Armado e não Armando. Saia das trevas. Venha para a luz e reconheça que Beto salvou o Paraná da catástrofe. E jamais houve governo tão honesto e cumpridor de promessas. Pergunta: és homem, mulher, lobisomem, boitatatá ou petralha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>