9:07Balofo & mangolão

por Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário (http://www.oinsultodiario.com/)

A indigência mental. Petistas recriminam o juiz Sérgio Moro, que decretou a prisão de Lula doze horas depois do julgamento do habeas corpus no STF. Tinha a decisão pronta, na gaveta. Tivesse pronta ou tivesse aprontado na hora, viva Moro, viva a justiça que atua rápido. Gostariam que Moro deixasse a decisão dormitando anos na prateleira, como acontece com os processos contra os corruptos. É uma coisa tão infantil, tão pífia, tão patética, tão glêisica isso de pegar o ponto vulnerável do raciocínio e brandir como argumento inabalável. É a atitude característica da metafísica de rede social, identificada em estudo de universidade nos EUA. Cito no original: too much fart for so little shit, muito peido pra pouca bosta.

Exibicionismo. Desacredito, acreditando. O vereador e ex-senador Eduardo Suplicy pediu para ficar na cela em que Lula for preso. Suplicy despirocou desde quando, em seu primeiro mandato, desapareceu por uma semana “à procura de [seu] eixo”, como explicou. Há versões, uma delas considerada factível e levantada pelo colega Heráclito Fortes na sessão do Senado em que Suplicy perdeu as estribeiras, diz respeito à separação com Marta Suplicy. Seja como for, Suplicy sempre privilegiou o oportunismo de aparecer, ainda que ao preço do ridículo. Isso nunca o atingiu, pois o jeito balofo e mangolão tem lhe garantido votos e mandatos. Mas daí a replicar Rosemary Noronha na cadeia, melhor consultar a presidente do partido.

Uma ideia sobre “Balofo & mangolão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>