18:38Clube Atlético Paranaense volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro do seu jeito sofrido e emocionante

O Clube Atlético Paranaense empatou com o Paraná Clube em 1 a 1 hoje à tarde e conseguiu a classificação para retornar à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Tudo de uma forma bem normal – para o rubro-negro. Até o último segundo do jogo havia o risco de o time frustrar sua imensa torcida. O São Caetano vencia o Guarani por 2 a 1. O Atlético saiu na frente com um gol do zagueiro Cleberson aos 30 minutos, resultado do seu amplo domínio do jogo; depois, aos 8 do segundo tempo, deixou o Paraná Clube empatar com um gol de Anderson; aos 31 Marcelo sofreu pênalti, pediu para bater e acertou a trave. E quando toda sua torcida segurava o coração nas mãos, quase que o time da Vila Capanema faz o segundo gol, com a bola sendo tirada por Cleberson em cima da linha, com goleiro vencido e tudo mais, perto do fim do jogo. Se entrasse, o time ficaria mais um ano na Segundona. Ou seja, tudo dentro da normalidade maluca, emocionante, apaixonante do Atlético, um time que penou durante boa parte da disputa e só começou a jogar bola no limite da tabela, ou seja, naquele momento da disputa onde mais um pouco de indigência futebolística abriria o caminho do buraco e a recuperação seria impossível. Estão de parabéns os jogadores, a comissão técnica e, mais que tudo, a razão de ser do futebol: os torcedores.

4 ideias sobre “Clube Atlético Paranaense volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro do seu jeito sofrido e emocionante

  1. leme

    Sofrido e emocionante numa disputa com parana e sao caetano? Pra mim isso se chama torneio de mediocres. Viva o cap quarto lugar na segundona vai voltat a ser saco de pancada na primeira.

  2. Emerson Paranhos

    Este ano o jornalão et caeterva + muita gente “entendida” em esporte afirmava que os coxas seriam campeôes, graças ao excelente planejamento patati…poropopo..e que o destino do Atlético era permanecer na 2ª divisão…. O grande time cantado em verso e prosa chega ao final ainda com medo de cair e o Atlético contra tudo e contra todos volta a 1ª divisão. Tão querendo desmerecer mais esta conquista…como sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>