19:21As drogas, a violência e a falta de informação

Para 57% dos cariocas, o usuário de drogas tem mais culpa pela violência do que traficantes. A pesquisa do Datafolha revela quanta informação falta para a maioria das pessoas sobre o assunto. Esqueceram de colocar as ações da polícia na contabilidade dos confrontos, já que é o agente da política pública reconhecidamente inócua, além de alimentar a corrupção. Usuário de álcool mata mais no trânsito do que a “guerra” entre as chamadas forças da lei e os comerciantes das drogas ilícitas. Venda de drogas é comércio. Enquanto houver demanda (e ela existe desde os tempos das cavernas), não há força no Planeta que elimine isso. Ponto. Ter informação do que a droga pode causar seria o caminho, se este fosse um país mais ou menos sério. Pra que? Uma tentativa de diminuir a demanda. No mais, temos gente morrendo como moscas pelas ruas como doentes dependentes – e os senhores do poder também se lixam pra isso.

Uma ideia sobre “As drogas, a violência e a falta de informação

  1. Zé Ninguém

    Mas é mais fácil procurar culpados do que procurar solução. E se solução houver será preciso arranjar outro problema para resolver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>