15:14As árvores e a erva que mata

De um amigo do blog:

Algo de errado acontece na prefeitura de Curitiba, pois árvores sadias estão sendo infestadas de parasitas ‘erva de passarinho’, que matam sua hospedeira, em quase todas as ruas da cidade. Chama a atenção o condomínio Aurora Santarém, na rua Lamenha Lins 530, que espera há mais de três anos a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fazer a poda por sua equipe ou autorize o síndico a contratar uma empresa especializada para proceder a limpeza por desbaste das parasitas, já que as outras quatro árvores defronte aos prédios estão sofrendo com esta praga. O ligustro abaixo (ver foto) está à beira da morte, já que pelo sistema 156 a operadora avisou ao síndico que se alguém fizer a poda da ‘erva mata pau’ sem autorização da prefeitura será processado pelo Meio Ambiente. As árvores esperam a visita desde a administração de Gustavo Fruet – isso por 2 anos e meio. Agora, há quase 7 meses aguarda algum barnabé de Rafael Greca se dignar a autorizar a sua sobrevida.

20170725_171518

6 ideias sobre “As árvores e a erva que mata

  1. lucão

    Pois então: “Se você não sabe fazer deixa que eu faço” Lembram?
    Tudo isso poderá nem acontecer se se confirmar a saída do secretário do meio ambiente.
    Dizem as más linguas por aí que ele está irredutível e não volta, está saboreando um peixinho e camarões. Aliás muito melhor do que aguentar destemperos.

  2. joao marcos

    Jogue no blog do Celso Nascimento, ou o secretário da SMMA cairá. O advogado e a lâmpada…. foi um raio

  3. Zangado

    Essa situação grassa pelas ruas da cidade, moro ali perto, na rua Nunes Machado, p. ex., a praga é endêmica e adentra os jardins; não existe cuidado efetivo da municipalidade e poucos proprietários se importam com as árvores fora de seu portão. Nossos serviços públicos, nas mãos dessa politicagem q só tratam de seus umbigos, vão de mal a pior. De regra dá a impressão q os governantes sequer sabem a quantas andam suas repartições. Eles passam e os serviços ficam …

  4. ferreira

    ATENÇÃO MOTORISTAS CURITIBANOS

    A PREFEITURA ESTÁ ENCHENDO SEUS COFRES COM MULTAS DE TRÂNSITO, OS AGENTES DE TRÂNSITO ESTÃO DIUTURNAMENTE ” PASSEANDO” POR TODOS RINCÕES DA CIDADE COM UM ÚNICO OBJETIVO….MULTAR, MULTAR E MULTAR E O QUE É O PIOR SEM NOTIFICAR O PROPRIETÁRIO, A SURPRESA VEM PELO CORREIO.
    VALE LEMBRAR QUE ESSES AGENTES NÃO POSSUEM “AUTORIDADE” PARA MULTAR POIS AINDA SÃO FUNCIONÁRIOS DA URBS/DIRETRAN QUE JÁ EXERCIAM IRREGULARMENTE A FISCALIZAÇÃO ANTES DE SER CRIADA A SETRAN , PORTANTO NÃO SÃO SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS PARA EXERCEREM FISCALIZAÇÃO CONFORMES AS LEIS POR NÃO SEREM SERVIDORES MUNICIPAIS DA PMC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>