8:19Arquivamento negado

Do blog do Rigon

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, rejeitou pedido da defesa do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) e do ex-ministro José Dirceu para arquivar inquérito aberto em abril do ano passado para investigar os dois petistas. O inquérito foi instaurado com base em delações premiadas de executivos da construtora Odebrecht.

Em vez de arquivar o caso, Fachin concedeu mais 60 dias de prazo para a Polícia Federal investigar o caso. O magistrado considerou que o arquivamento do inquérito, neste momento, seria “açodado”. Segundo delatores da Odebrecht, Zeca Dirceu recebeu R$ 250 mil do “departamento de propinas” da empreiteira para campanhas eleitorais de 2010 e 2014 a pedido do pai (leia mais).

A justiça vem que poderia ouvir a respeito de uma dívida de impressos, contraída em Maringá, em que o credor se recusou a receber de uma grande construtora indicada pelo deputado federal petista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>