15:05Ao pé do ouvido

por Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário (http://www.oinsultodiario.com/)

PÔ, FACHIN, põe a mão na consciência com o processo do Lula. A gente sempre deu força pra você chegar ao Supremo. Lembra a penúltima vez, quando foi caroneado pelo Barroso? Lula até pediu para a Dilma te nomear, mas depois de conversar com você ela disse que não te nomeou porque “não senti firmeza nele”. Na vaga seguinte acabou nomeando, mas nós do PT tivemos um trabalhão para convencer a presidente e até a base aliada. O Renan, por exemplo, ameaçava melar tua nomeação.

Você vai me dizer que não foi o único nomeado pelo PT. É verdade. Tirando Celso de Mello, Marco Aurélio e Gilmar Mendes nós nomeamos todos. Vai me perguntar por que o Lula me mandou falar só com você? Boa pergunta. Respondo: é que você é o único com cara de bom moço, de sujeito agradecido, aqui no Supremo. Tirando o Toffoli, os outros são ingratos, são analfabetos políticos, como diz o Lula. 

A conversa possível do ex-ministro Gilberto Carvalho na audiência que terá com o ministro Édson Fachin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>