20:47ANTONIO MARIA

- As pessoas quando se sentem felizes podem comer tomates, alfaces, até aipos. Os infelizes necessitam de proteínas, e comem vorazmente arroz, feijão, batatas fritas, farofa, carne e toucinho – tudo misturado. A felicidade emagrece.

- -O que atrapalha o brasileiro é sua mania de fazer melhoramentos. Noventa das coisas que se acabaram neste país, acabaram-se depois dos melhoramentos. Os hotéis, os bares, os restaurantes, os hospitais. Nada faz tradição por causa dos melhoramentos.

- O ideal de todo homem deve ser , depois dos 40 anos, recolher-se à cadeia. Já fui preso uma meia dúzia de vezes. Mas por dois, ou três dias, no máximo. Quando ia tomando gosto, vinham me tirar. Era preso porque brigava na rua, e a lei nunca deu a devida importância aos arruaceiros.

- A mim não envergonha sentir saudade. Saudades, sim, no plural, é imbecil. O que eu não gosto é da palavra. Tão estalada e inexpressiva que não existe nas outras línguas. O que eu sinto quando alguém me falta é dor. E dor, a dor verdadeira, que a gente detesta, que a gente gostaria que passasse logo, essa não tem sinônimo.

- A noite se arrasta. Eu sei a velocidade do som, a velocidade da luz. Não sei a da insônia.

- Acho muita graça quando dizem que escrevo bem. Mentira. Os outros é que escrevem mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>