21:52André Machado é o novo presidente do PT de Curitiba

O PT de Curitiba informa:

Bancário, funcionário do Banco do Brasil, dirigente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, André Machado Castelo Branco é o novo presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Curitiba. Ele foi eleito neste domingo com 812 votos dos 964 militantes que foram às urnas da Capital para escolher a nova direção das representações municipal e zonais do Partido.

Formado em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Mestre em Tecnologia, André Machado foi candidato a vereador pelo PT, nas últimas eleições municipais em Curitiba (2016), fazendo quatro mil votos e garantindo, com isso, a segunda suplência do PT na Câmara de Vereadores.

Também integra a coordenação da Plenária Popular do Transporte na cidade e é muito atuante nos movimentos sociais de enfrentamento ao poderio dos chamados “donos da cidade”, grupos empresariais que comandam os setores produtivos e de serviços essenciais em Curitiba e que, por causa disso, estão por trás das decisões que resultam em exclusão social, concentração de renda e empobrecimento da população.

“A tarefa principal desta nova direção partidária será a da reorganização do PT em Curitiba e ser efetiva na resistência ao golpe em curso, que tanto ameaça os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e da população pobre”, afirma André Machado.

Para o presidente eleito do PT Curitiba, “é preciso colocar de novo o Partido em movimento, como protagonista nas lutas políticas e para retomar o espaço democrático das ruas, como os atos do ‘Fora Temer’ e pelo fortalecimento na cidade da candidatura de Lula à Presidência da República”, acrescenta. “Também é fundamental reafirmar os compromissos partidários com a garantia de direitos sociais, políticos, econômicos  e culturais da classe trabalhadora, maior prejudicada pelas medidas impostas pelo golpe de Estado no País”, conclui.

Para o então presidente do PT Curitiba, Natalino Bastos, a votação em todo o município foi tranquila. “Tivemos um processo democrático e participativo. Os filiados e filiadas compareceram às urnas neste domingo e votaram para fortalecer o PT em todas as nove zonais da cidade”, diz.

O PT de Curitiba escolheu também na votação de hoje nove dirigentes para presidir as representações zonais na cidade: Leonice Aparecida da Silva (Bairro Novo), Sirlei Aparecida Fernandes (Boa Vista), Dionísio Cecílio da Silva Filho (Boqueirão), Roni Francisco Dal Bosco (Cajuru), Paulina Estácio Marsicano (CIC), Luiz Fernando Esteche (Matriz), Jurema da Silva Gouveia (Pinheirinho), Marlon Prestes Pereira (Portão) e Jean Macedo Kumegawa (Santa Felicidade).

Filiada ao PT de Curitiba há 25 anos, a jornalista Sirlei Fernandes, integrante do Fórum Popular de Mulheres do Paraná, foi eleita para a presidência da Zonal Boa Vista. Para ela, um dos desafios será trazer de volta as pessoas que, por um motivo ou por outro, passaram a desacreditar na política e a duvidar de que a união do povo pobre possa fazer diferença na luta por seus direitos. “Mais do que nunca é necessário acreditar nisso, unir forças e lutar para construir uma realidade diferente do que esta trazida pelo golpe”, afirma Sirlei.

3 ideias sobre “André Machado é o novo presidente do PT de Curitiba

  1. Parreiras Rodrigues

    Toda a declaração do novo presidente municipal do PT, o Castelo Branco, somada à da jornalista Sirley Fernandes, mostra simplesmente que são cabeças feitas. Quanto à surrada proposta de lutar pela “população pobre”, deveriam começar lutando pelo reemprego dos 13 milhões de brasileiros, desgraça provocada pela presença do partido no Poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>