9:38Andor

por Lelé de Goró

O editorial da Folha de São Paulo, que só vai para a capa quando o jornalão quer dar tapa na cara, pode ser traduzido assim: “Devagar com o andor, Lula, pois o santo é de barro”.

5 ideias sobre “Andor

  1. ana paula

    ze beto, vale a pena ler também o texto do Estado de Sao Paulo, na secão notas e informações da edição de hoje.

  2. Ferreirinha na Campana

    Não foi uma editorial como esta implicito nos manuais de redação, e sim uma ameaça velada a maior autoridade do país. São dez famílias que detêm o poder de comunicação no Brasil e fazem o que bem entende. Se o Judiciário tem como ficalizador o CNJ(Conselho nacional de Justiça) para fiscalizar os desvios de conduta dos juízes. Porque a mídia não pode ter o seu? Eles estão acima do bem e do mal? Pode manipular a opinião pública como bem entender? O caso da segunda prisão do Sr. Abib Miguel, a mídia foi atrás para verificar se a prisão foi arbitrária, que que o cidadão foi preso não por um mandato de prisão oficial e sim por um xerox de acordão? O caso da Escola de Base de São Paulo? O caso Alceni Guerra, se fosse nos EUA essas pessoas teriam tirados milhões de dólares desses jornais e televisões. Precisa sim haver um dispositivo , o que já tem na CF 88, precisamos regulamentação. Mas os barões da Frias, Mesquitas, Civitas, Marinhos não os querem eles se acham que não devem prestar contas de seus atos a ninguém.

  3. jar

    AH! Tá bom então não podemos saber do escandalo do mensalão, do dinheiro na cueca, das granas nas meias, do sigilo do caseiro Francenildo, das reunião do PT na casa em Brasilia, do esquema nios Correios, da pouca vergonha da Erenice, nas barbas do poder, literalmente e outra mais. Isso é coisa da Coréia do Norte, e Alemanha Oriental com a stasi, sua apolicia politica, Salazar em Portugal tambem usava desses artificios, Fidel e os Castro até hoje. Alguns mais velhos e mais cultos lembram do Watergate, dosi jornalistas americanos derrubaram Nixon, lá a imprensa é lovre mesmo, aqui do poder de plantão tem crises. Spó que ontem vi o Lula já baixando a bola, quer se passar por santo. Ele não gosta mesmo quando falam a verdade. O de admirar pe a postora do Franklin Martins que foi perseguido no periodo revolucionario e agora, é aquilo o poder embriaga, as vezes literalmente.

  4. Michel Deolindo

    Melhor faria o Estadão se usasse a mesma determinação para cobrar a condenação de seu diretor de redação que assassino confesso continua até 14 anos depois sem ter sido julgado ou condenado pelo assassinado de sua ex namorada. UMA VERGONHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>