10:22Agência cria ranking com os 140 políticos do Paraná mais influentes nas redes sociais

Do jeito que veio

Nas eleições deste ano, pela primeira vez, o Face ADS (impulsionamento de posts no Facebook) estará liberado durante o período de disputa.
A alteração na legislação eleitoral, aliada a dificuldade de arrecadação, deve fazer das redes sociais o principal canal de comunicação dos candidatos com eleitores em 2018.
“A publicidade na internet trabalha com valores bem mais acessíveis do que a publicidade tradicional. Com investimento relativamente pequeno é possível atingir todos os municípios do Paraná. Com o fim das doações de empresas para campanhas, a tendência é que os candidatos vejam nas redes sociais o melhor custo benefício para chegar aos eleitores”, afirma o jornalista Abraão Benício, sócio da agência curitibana Bombai Comunicação.
Especializada em marketing digital, a Bombai criou um ranking com os políticos paranaenses mais influentes nas redes.
“Analisamos os principais perfis de Facebook, Instagram e Twitter dos senadores, deputados estaduais e federais, vereadores de Curitiba, governador e vice, secretários de estado e prefeitos das maiores cidades do Paraná. São 140 políticos. Como o Facebook é a rede mais usada e com maior alcance a partir dos impulsionamentos, utilizamos o número de curtidas nas páginas para criar o ranking”, explica Benício.
O levantamento foi feito entre os dias 20 e 23 de fevereiro.
O ranking completo está disponível no endereço: http://bombai.rds.land/eleicoes-2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>