7:21Advogados

A Ordem dos Advogados do Brasi (OAB) vai pedir o impeachment do presidente Michel Temer na semana que começa fervendo amanhã. Entra numa fila que já tem oito pedidos protocolados. Os advogados querem ser protagonistas da história. Na Lava Jato, por exemplo, eles são, defendendo corruptores, corrompidos e azeitando delações premiadas a preço de ouro. Tudo dentro da legalidade que é matéria prima do manto que os protege. Mas, para colocar as coisas num plano menos idealizado, nunca é demais lembrar duas frases famosas a respeito destes profissionais. Primeiro, a do banqueiro J.P. Morgan: “Não quero um advogado para me dizer o que eu não posso fazer. Eu o contrato para dizer como fazer o que eu quero fazer”. Depois, a do escritor Fiódor Dostoiévski: “O advogado é uma consciência que se aluga.”

 

Uma ideia sobre “Advogados

  1. MARINGÁ

    ZÉ BETO, vale lembrar que até quando a advocacia está em baixa, a OAB está em pé, altiva e prestando grandes serviços à Nação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>