10:27Acidente camuflado

 

Cenas do descarrilamento que aconteceu há uma semana

Texto e fotos de Lineu Filho

O acidente retratado acima aconteceu na segunda- feira da semana passada e a empresa  responsável escondeu até agora a ocorrência. Foi no Km 71+500 da ferrovia Curitiba - Paranaguá, um pouco depois da casa do Ipiranga, na margem do rio de mesmo nome.  Só conseguimos fazer as imagens porque passamos por turistas. A segurança está orientada para impedir o trabalho da impressa.  Quando chegamos ao local fomos interpelados se éramos repórteres e o aviso foi que não poderíamos filmar e fotografar nada. Quase uma semana depois do acidente uma grande quantidade de  milho e bobinas de papel ainda estavam espalhados entre vagões retorcidos.

13 ideias sobre “Acidente camuflado

  1. Franco

    Cadê a “Força Verde”, o IAP, a Secretaria do Meio Ambiente (Estadual e municipal); a transparência da ALL ???

    Quanto desse material vazou para os rios ? Qual o impacto disso no meio ambiente da Serra ?

    Será que UM repórter corajoso vale mais do que todo o aparato estatal ?

    Senhores Coronéis, DAS, Excelências: assinem seus respectivos ATESTADOS DE INCOMPETÊNCIA e os exibam em seus gabinetes..

  2. Charles Friedrich Junior

    É a mesma empresa que sempre conquista premios de qualidade, a melhor para se trabalhar, premios de responsabilidade social etc. Ou são troféus comprados ? Ou jurados cegos .

  3. Parreiras Rodrigues

    Nos meus inesquecíveis tempos de boemia, ou será bôemia? lembro-me de certificados de pesquisa de opinião pública, nas paredes das casas da Terezona em Paranavai, Maria Caqui em Loanda.
    E mesmo tenho uns aqui que me foram enviados pelo correio e envelopados continuam. Naõ os mostro nem para mim (ou será para eu) mesmo…

  4. KIKKO

    Talvez, fosse melhor se alguns profissionais da área jornalística, antes de afirmar certas “camuflagens” procurassem se informar melhor sobre o assunto.
    IAP e IBAMA estão atuando e monitorando o acidente desde o dia da ocorrência, segunda-feira dia 20/09 passado.

  5. Leonel

    É o que dá deixar uma ferrovia na mão de quem só olha o transporte ferroviário pelo lucro sem nenhuma obrigação com a conservação da linha, locomotivas e vagões.

  6. Mais um...

    E nessa madrugada, de domingo para segunda, mais um acidente ferroviário, agora com vítima fatal, trem da ALL no pátio da Votorantim em Almirante Tamandaré! E nada de informações para imprensa, proibido entrada na empresa!

  7. Ernesto

    Pra ver como sao as coisas…

    nesse mundo de faz de conta, quem tem dinheiro manda.

    nao seria diferente com a ALL.

    Quantas mais acidentes que poluiram nossos rios nao foram “sublimados” por alguns dinheiros…

    parabens ao lineu e ao ricardo que foram ver de perto o estrago.

    e ainda queriam proibir que tirassem fotos… mamamia… que ponto chegamos.

    espero que providencias sejam tomadas.

  8. silas

    Certificados de empresa que vem como ¨premios¨são arranjados mesmo. Como ser 10 vezes eleito o ¨melhor prefeito¨do sistema solar. Tudo chuncho mesmo, material pra propanganda, que no fim eh enganosa mesma.

    Parabens ao fotografo, fez o que devia fazer todo jornalista que não tem medo do dono da empresa em que trabalha.

  9. Inspetor Jacques Clouseau

    Pois é né KIko. Mas a camuflagem é para a imprensa, para o público. O IAP e nada dá na mesma, as multas que aplicam são fantasias e só servem para justificar o salário dos fiscais. É uma pena.

  10. Jeremias, o crente

    As fotos mostram a vantagem das privatizações ocorridas nos anos FHC (conhecidos como os anos de ouro da economia brasileira).

    É inegável a maior competência do setor privado em administrar e gerir os setores estratégicos de nossa economia.

    Pena que a Petrobrás não foi privatizada e hoje está aí, definhando, sujeita aos desacertos da administração petista.

    Serra dará um jeito nisso!

  11. belkior

    Não sei por que o Kikko se queimou?! O texto jornalístico em momento algum se referiu à “camuflagem” em relação ao IAP ou IBAMA. Nem vi no texto essas siglas, inclusive. Talvez essa camuflagem seja a omissão da concessionária em noticiar a ANTT sobre o acidente, no prazo certo . Não sei! é uma hipótese. O IAP e IBAMA são institutos seriíssimos e sempre estão atinados à preservação do meio ambiente. É isso aí!
    Aos Macanudos,
    um abraço.

  12. Rastamen

    E nós continuamos de olho. Pelo o que dá para ver
    é que a camuflagem não é da imprensa e sim da galera da ALL que não informa e não mostra nada a não ser o lema “a gente nunca para”. Nós também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>