16:09A voz da tropa

Nota do coronel Maurício Tortato, comandante geral da Polícia Militar do Paraná

Apesar de estarem caindo em desuso, estas canções são utilizadas pelas forças de segurança pública no Brasil e no mundo inteiro. Na PM do Paraná, apesar de não haver orientação proibitiva, alguns grupos as utilizam durante treinamento.

No entanto, a PM destaca que estas canções não determinam a formação e nem a conduta de atuação dos policiais militares nas ruas diariamente. A Polícia Militar, em sua missão constitucional, se pauta pela atuação de policiamento comunitário, em consonância com os Direitos Humanos e de absoluto respeito à dignidade da pessoa humana.

3 ideias sobre “A voz da tropa

  1. Helio Holanda da Costa

    Desde que me conheço por gente, todas as corporações sérias de segurança pública do Brasil e fora dele, usam canções motivacionais para elevar o espírito da tropa.
    Acontece que aqui em nossa cidade que alguns jornalistas de esquerda não gostam desse tipo de treinamento, mas quando vão a Cuba ou outros países de linha esquerdista aí eles se babam de tanto prazer em ouvir os seus ídolos cantarem canções contra os seus desafetos.
    è o caso do colunista que não gostou de ver os policiais militares treinando.
    Quem não gosta que se retire.

  2. Estatística

    Mais mimimi. O politicamente correto é o facilitar o não pensar e o enquadramento no pensamento de socialista caviar.

    Pergunto a você, Zé: se alguém chamar você de careca ou aeroporto de mosquito vai brigar e colocar no seu blog?

    Logo, logo, os baixinhos (ou verticalmente prejudicados) vão começar a reclamar das piadas. Idem para os banguelas.

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>