16:16A reforma e a tropa

Do Goela de Ouro: 

A reforma da previdência pode causar um enorme rombo nos efetivos das polícias militares. Milhares de oficiais e praças das corporações estaduais já possuem tempo de serviço para dar baixa. A turma não está nada satisfeita com a possibilidade de ter que trabalhar mais e ainda perder a aposentaria integral. Estima-se que no Paraná existam entre 5 mil e 6 mil policiais militares aptos a se aposentar.

Uma ideia sobre “A reforma e a tropa

  1. Benjamin Button

    Mas se a tropa já tem direito adquirido não há o que temer, só dá baixa quem quiser. A reforma da previdência só atinge quem não tem tempo suficiente para se aposentar ou dar baixa, para isto até se criou um adicional de tempo, os tais 30%. Ou este pessoal da tropa está muito desligado, ou desconhece o princípio do direito adquirido. E ainda mais, quem já tempo de dar baixa e não deu não perde nada, pode sim ter um aumento no percentual de desconto das contribuições previdenciárias, para garantir as futuras baixas dos colegas de farda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>