19:08A OAB e a censura à Gazeta do Povo

Nota oficial enviada pela diretoria da OAB Paraná

 

Em razão das recentes notícias sobre a concessão de liminar pelo Tribunal de Justiça impedindo o jornal Gazeta do Povo de divulgar informações sobre investigações do Conselho Nacional de Justiça, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná manifesta publicamente sua imensa preocupação com toda e qualquer decisão judicial que viole a liberdade de imprensa, em especial o direito do cidadão de ser informado sobre fatos relevantes dos Poderes Públicos.

A Ordem dos Advogados espera que os fatos investigados pelo Conselho Nacional de Justiça sejam devidamente esclarecidos com máxima rapidez e absoluta transparência, para que não paire qualquer dúvida a respeito da credibilidade das decisões judiciais objeto da sindicância. O sigilo não contribui com a imparcialidade e legalidade que devem caracterizar a prestação jurisdicional.

Uma ideia sobre “A OAB e a censura à Gazeta do Povo

  1. Observador

    Virou defensor do “grande” jornal? este que faz um jornalismo rasteiro, cheio de interesses obscuros, sempre tendencioso, nao pode se valer de um principio constitucional, diga-se de passagem que nao e absoluto, para apenas atender seus interesses e ludibriar milhares de pessoas diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>