13:10A morte da Jararaca não é favas contadas

Da coluna de Elio Gaspari

Em julho passado, Lula foi condenado a nove anos de prisão pelo juiz Sergio Moro. Para que ele fique inelegível, a sentença precisa ser confirmada pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal 4, de Porto Alegre, composta por três desembargadores. Se Lula for condenado por unanimidade, ficará inelegível, com poucas chances de ser salvo nos tribunais superiores.

Se o resultado ficar num 2×1, a inelegibilidade estará adiada, dependendo de confirmação pela Seção Criminal do TRF-4, composta por seis desembargadores federais, três dos quais da 8ª Câmara.

Cabeça de juiz não permite prognósticos seguros, mas quem conhece o TRF-4 levanta duas dúvidas. Na primeira, a condenação pode ser anulada. Na segunda, a confirmação da sentença pode demorar, permitindo o registro da candidatura.

A morte da jararaca ainda não é fava contada.

5 ideias sobre “A morte da Jararaca não é favas contadas

  1. Sergio Silvestre

    Condenar uma pessoa a 9 anos de prisão sem nenhuma prova é um acinte ao mais conservador mas com grau de honestidade.
    Se não querem eleições livres,se não querem a vontade do povo,convoque o Mourão e assumem de vez que isso aqui é uma republiqueta ,onde bandidos de todas matizes tomaram conta.
    Será que a inteligencia por mais incauta que seja ainda não percebeu que a quadrilha se manifestou q

  2. Zé Ninguém

    kkkk depois de tão genial conclusão tiro outra, mas esta é de caráter puramente pessoal, dispensando o parecer de desembargadores, se o resultado que imagino não me agradar em Pindorama não fico mais.

  3. Parreiras Rodrigues

    A diferença entre os 51 milhões de eleitores traídos por Aécio Neves é que eles, eu no meio, o condenam e Lula é que os seus eleitores, mesmo sabendo-o chefe da maior roubalheira já perpetrada nesse país e da situação em que foi deixada pela sua prePostTe – que anulou todas as decantadas conquistas sociais é que eles, em nome delas, o absolvem. Uns vendidos. E comprados por ninharias.
    Como se diz: Um homem que se vende, geralmente por ele é pago por preço bem menor do que vale.
    Ué: Lula, quando Oposição não maldizia as políticas de distribuição de renda dos governos anteriores, dizendo que os vales da dona Ruth eram eleitoreiros e esculhambavam a dignidade do homem?

  4. Sergio Silvestre

    Parreiras,voce ai que deduz que ele é o chefe,mas eu não penso assim até por que ontem saiu tambem um boato que o Morgan Freeman tinha morrido.
    Então,não acharam e nem gravaram malas de dinheiro com o Lula nem com o Dirceu,nem com o Lulinha.
    Mentiram descaradamente dizendo ser do Lulinha a Friboi,sabe que eu acho,a quadrilha se sentiu ameaçada com os governos petistas,até por que em algum governo honesto a mascara ia cair dos bandidos.
    Mas para meu espanto noto que eles não se incomodaram,outros continuam senadores,o Supremo e toda justiça parece ser um só corpo e nós estarrecidos vemos a bandidagem tomar conta.
    Olha que vocês batedores de panela fizeram com o Brasil,saímos de um desemprego de 4% e de um governo boicotado por bandidos com aval da justiça.
    Pasmem gente,vocês tem memoria curta,o Brasil de 5 anos atrás não é essa bagunça que se tornou hoje.
    Quando o indefectível moro,achar algo palpável na relação não de recibos ,reformas e suposto imóvel sem documentação provando ser do Lula,a hora que acharem um conta em paraiso fiscal,um vídeo gravado com ele metendo a mão no jarro,ou um apto na Av foch em Paris,ai eu te peço desculpas Parreiras,pelos tantos comentários as vezes ásperos que eu te respondi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>