18:25A maior deficiência

O vereador Pier Petruzziello (PTB), líder do governo de Rafael Greca na Câmara, aparece em 14 outdoors da cidade onde a frase “A maior Deficiência é o preconceito” é o destaque. O parlamentar perdeu um braço em acidente automobilístico há alguns anos. Na propaganda, viabilizada porque doada por dois amigos que são donos dos espaços e abraçaram a causa, há a descrição das quatro leis aprovadas no Legislativo que envolvem autismo e deficiência visual.

2 ideias sobre “A maior deficiência

  1. luizito

    Legal. Porém nos dias de hoje há outra deficiência que aflora em nós com causas incuráveis.
    É a deficiência política no uso correto da palavra.
    Hoje vemos os conchavos na base da troca por qualquer benefício e quem não se comporta de acordo paga um preço muitas vezes caro.
    Isso está no mundo e aqui na cidade não fica de fora.
    Ao vereador poderíamos dizer que existe sim um preconceito, aliás vários, por exemplo: Preconceito dos políticos com a população demonstrado pelos apelos demagógicos e promessa impossíveis de serem realizadas e aí vem a mentira, enganação.
    Preconceito dos que são afastados do meio desses mesmos políticos que buscam tirar vantagens.
    Preconceito daqueles que estão no poder contra os que não estão e pior ainda, este preconceito muitas vezes vem carregando uma grande dose de assédio moral, demonstrado na pressão, na revanche baixa, rasteira. Porém a conta um dia chega e as vezes chega mais rápido do que se imagina, principalmente aos preconceituosos e aos que pensam ter o poder absoluto.
    Mas independente disso tudo a “campanha” que aí está tem valor.

  2. Maquiavel

    Vamos por partes:
    - o sobredito acidente, até hoje não foi explicado;
    - Propor lei criando “semana” disto ou daquilo, além de não resolver um problema, ainda retira tempo do já exíguo das crianças aprenderem ;
    - O vereador não precisa de doações de amigos, pois é de família empoderada, dizem…
    - como líder do gordo Heliogábalo ainda não fez nada..além de gritar e esbravejar.
    Então, por hora, nada a dizer sobre o dito, além de que é amicíssimo do Alexandre Cury.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>