18:47A longa jornada ao Leste Europeu

Do jeito que veio

Ike Weber lança quarta expedição de longo prazo

A novidade desta edição é o monitoramento, em tempo real, de todo o percurso 

O jornalista, fotógrafo e viajante, Ike Weber, parte nesta sexta-feira (20/07) para a sua quarta expedição de longo prazo, desta vez para o Leste Europeu. Weber irá percorrer as nações menos turísticas da região, como a Bielorrússia e a Ucrânia, entre outras. Vai seguir trilhas históricas, de períodos marcantes da humanidade, como os do Nazismo e da extinta União Soviética.

As jornadas jornalísticas, culturais e de aventura de Ike Weber são geralmente solitárias, de mochila. Mas, desta vez, a novidade será o acompanhamento, em tempo real, de toda a rota, por meio de um rastreador oferecido por uma empresa curitibana, a Link Monitoramento. Todo o trajeto, velocidade de percurso, itinerário e distância percorrida serão registrados com um chip e poderão ser compartilhados, como mapas, nas mídias sociais.

A Expedição Leste Europeu está prevista para ter três meses de duração e ser um mergulho de profundidade nas tradições, história, arte, peculiaridades, forma de vida, arquitetura, gastronomia e entretenimento de sete países.

De executivo à viajante

Há sete meses, Ike Weber retornou de uma viagem pelo Extremo Oriente, onde visitou inclusive a Coreia do Norte, o país mais fechado do mundo. Ike Weber é jornalista, consultor de comunicação, palestrante, fotógrafo e viajante. Atuou no mercado de trabalho do Paraná, Santa Catarina e de Minas Gerais como repórter editor e executivo, por 30 anos. Entre as diversas funções, foi editor-chefe da TV Globo Minas e diretor de Comunicação da Federação das Indústrias do Paraná, onde liderou equipe de 70 profissionais.

Em 2012, deixou espontaneamente a organização para empreender o seu primeiro projeto de viagens: circular, por um ano, em sistema multimodal de transporte (ônibus, ferry boat, trem, canoa, bicicleta, cavalo, de carona e a pé) do Sul do Peru ao Centro-Norte do Alaska.

A aventura está documentada no livro “De Mochila pelas Américas – Histórias, Reflexões e Experiências”, à venda nas Livrarias Curitiba e Da Vila. Depois disso, passou a empreender com projetos de Comunicação e a atuar com produtos e serviços relacionados às expedições – palestras, exposições fotográficas e livro.

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “A longa jornada ao Leste Europeu

  1. Paola

    Seria bom a assessoria do Turista Profissioanal nominar quem esta financiando a aventura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.