16:40A imprensa e a prevenção às drogas

O Ministério Público do Paraná informa

Papel da imprensa na prevenção às drogas é discutido em fórum. Evento é aberto a profissionais e estudantes de Comunicação e do Direito e sociedade.

O papel da imprensa na prevenção às drogas é o foco de evento a ser realizado nesta semana pelo Ministério Público do Paraná. O fórum, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de dezembro, no auditório do Canal da Música em Curitiba, destina-se a profissionais e estudantes de Comunicação e de Direito, sendo aberto também aos demais interessados. A promoção é da Presidente e Conselheira do Sindijor no Conesd, Diana de Lima e Silva, em parceria com o Projeto Estratégico Semear – Enfrentamento ao Álcool, Crack e Outras Drogas do MPPR.

Segundo os organizadores, a divulgação midiática de conteúdos sobre consumo de drogas tem reflexo importante na prevenção e formulação de políticas públicas. Daí a importância de se promover discussões com os diversos segmentos da sociedade por meio da mídia. O “Fórum Prevenção às Drogas e o Papel da Mídia” vai enfatizar que, ao tratar de prevenção, nenhuma droga deve ser excluída. Qualquer substância psicoativa, seja ela lícita ou ilícita, que possa causar danos ao indivíduo em termos sociais, cognitivos e psiquiátricos deve ser objeto de discussão por toda a sociedade.

Programação – A programação contará com a participação de profissionais premiados das áreas de Jornalismo, Direito e Medicina, além de especialistas no tema da prevenção ao consumo de drogas. Serão abordados temas como a influência da mídia, aspectos da neurobiologia da adição importante para o papel da mídia na prevenção, aconselhamento sobre álcool e outras drogas na família, escola e no consultório médico, a política brasileira sobre o álcool, a cruzada do jornalismo contra o tráfico, a cobertura da mídia sobre o consumo de drogas entre outros.

Além das palestras, no período da tarde do dia 6 de dezembro, será realizado um workshop com o tema “Prevenção na Mídia”. Os interessados em participar do evento devem se inscrever aqui. As vagas são limitadas. Acesse a programação completa aqui.

O Fórum conta com o apoio da Escola Superior do MPPR, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção aos Direitos Humanos, das Secretarias do Estado da Educação, Segurança Pública e de Comunicação Social e da Direção do Canal da Música.

Serviço:

Fórum Prevenção às Drogas e o Papel da Mídia

Data: 5 e 6 de dezembro

 

Local: Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695, Bairro Mercês – Curitiba)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>