7:29A hora do abate

A reforma trabalhista traduz como está sendo administrado este país que hoje completa 128 anos da proclamação da República. A lei, votada pelo Congresso e sancionada pelo presidente, aquele, entrou em vigor no sábado passado. Agora há um furdunço para ser modificada por medida provisória, fruto de negociações no Palácio do Planalto. A confusão é geral, a ninguenzada sabe que vai sobrar para ela, como sempre, e tem o olhar de gado pouco antes do abate. Tudo porque, depois de séculos, descobriu-se que a previdência precisa ser modificada sobre risco de quebrar um país quebrado. Se fosse possível os senhores de Brasília baixariam norma acabando com as aposentadorias do andar de baixo, obrigando a todos camelar até a hora da viagem para a caixa prego.

Uma ideia sobre “A hora do abate

  1. Sergio Silvestre

    Nem independência nem republica,vivemos um sistema feudal,só falta agora o Lula entrar nele também,parece que caminha para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>