14:22A explicação da Infraero

A assessoria de imprensa da Infraero enviou, em forma de comentário, a seguinte mensagem relativa à nota “A lambança da Infraero”

 

A Infraero informa que o convênio (CV0002-CI/2011/0036) com o Corpo de Bombeiros no aeroporto de Bacacheri, em Curitiba, teve seu prazo expirado em 31/07/2013 e não será renovado, pois o aeródromo foi enquadrado, conforme resolução 279 da ANAC, como aeroporto em que não é necessário o serviço de Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromo Civil (SESCINC).

A Infraero aproveita para informar que possui outro convênio (CV0022-CI/2009/0007) com o Governo do Estado o Paraná para operacionalizar o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio nos aeroportos de Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu com vigência até 31/12/2013. E quanto a cobrança de pouso e decolagem das aeronaves do Governo, a Infraero comunica que elas são isentas de cobrança.

Compartilhe

Uma ideia sobre “A explicação da Infraero

  1. smeagol

    Causa-me espécie um aeródromo não dispor de equipe de combate a incêndio, e se tal infortúnio se der, com e quem é que vai combate-lo? O aeroporto do Bacacheri , segundo a própria estatal, é o terceiro mais movimentado do Sul do País. E agora o dito aeroporto fica à mercê da guarnição do Corpo de Bombeiros do bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.