9:05A estaca

José Serra procurava um partido para se candidatar novamente à presidência da República. Foi atropelado pela denúncia da mutretagem da compra de trens em São Paulo. Pode ter sido a estaca que faltava para acabar com a vida pública do “vampiro”.

Compartilhe

5 ideias sobre “A estaca

  1. jose

    Off topic:

    Fala de Rui Falcão, no programa Roda Viva:

    ““[O PT] não depende só do marqueteiro. Nós temos vários tipos de militantes nas redes sociais. Você tem os grandes blogueiros, você tem aqueles que estão mais estabelecidos como o Nassif, o Paulo Henrique, o Rovai, o do “Vi o Mundo”, né?, o… como é o nome dele, o “Do Vi o Mundo”? O Azenha… Você tem os hackers, que (sic) nós não trabalhamos com eles. Aliás, nós fomos vítimas agora, quando tiraram o site do PT do ar. Então não há controle. Quanto mais espaço, quanto mais liberdade houver, mais eles difundem. E nós estamos tomando contado agora com experiências interessantes, como os jovens que fizeram a campanha de difusão e de mobilização de apoiadores, que é o que mais está me interessando no momento, que é ter militantes que (sic) a gente possa discutir com eles, como é o caso agora desse companheiro da casa Fora de (sic) Eixo, o Pablo Capilé”.”

    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=GbUL-21jif8

  2. Estanislau - O Livre Pensador na Terra dos Debochados

    Zéééé….você é tão conservador quando trata-se de tucano a língua é dinâmica, ela não fica estática no tempo. *Mutretagem???? É **roubalheira sim…

    *Mutretagem
    (mu.tre.ta.gem)

    sf.

    1. Ato ou procedimento de quem faz mutretas, trapaças, engodos, velhacarias, deslealdades: Não me venha com mutretagem, conheço bem essa história.

    Read more: http://aulete.uol.com.br/mutretagem#ixzz2bUVbaH6e

    **roubalheira
    (rou.ba. lhei.ra)
    sf.
    1. Roubo de grandes proporções; roubo importante e escandaloso
    2. Roubo que envolve bens públicos ou de empresa, instituição etc; roubo de bens ou de valores pertencentes ao Estado
    3. Bras. Pop. Preços exorbitantes; ROUBO
    [F.: roubo- + -alh(a)- + -eira. Sin. ger.: ladroeira]

  3. Renato Glotër

    Depois de tantos prolegômenos, a montanha pariu um rato. Tudo que existe é o nome do Serra citado por um pilantra para outro pilantra. E sugerindo um negócio que não se realizou. tsc tsc.
    Se o Serra for esperto, aproveita bem esta “levantada de bola” e estufa as redes.

  4. Estanislau - O Livre Pensador na Terra dos Debochados

    Zééé…..(..)Se o Serra for esperto, aproveita bem esta “levantada de bola” e estufa as redes.

    Só se for as de interesses> Aula Grátis / Corrupção

    A palavra corrupção vem do latim corruptus, que significa “quebrado em pedaços”; em outra interpretação, “apodrecido, podre”. Podemos dizer, então, que a palavra corrupção significa tornar-se apodrecido, tornar-se podre, apodrecer. Fora do contexto ao pé da letra – que não deixa de ser uma magnífica explicação – corrupção é o uso ilegal do poder, objetivando o benefício a si próprio ou a pessoas ligadas por uma rede de interesses.

    Quando dizemos que corrupção é o uso ilegal do poder, não nos referimos apenas ao poder político, nem aos cínicos sistemas de troca de favores e presentinhos dentro da esfera política brasileira somente. Nos referimos a todo tipo de poder: político, econômico, intelectual, religioso, militar, etc. É importante desassociar corrupção de política!

    A corrupção brasileira, especificamente, não é atual. Este nojento elemento está, infelizmente, enraizado na formação cultural de nosso povo. Os colonizadores portugueses davam ridículos espelhos para os índios com o objetivo de obter o apoio dos mesmos. Isto não seria uma forma ilegal de uso do poder intelectual? Quantos capangas já foram contratados e pagos para matar outras pessoas? Uso ilegal do poder econômico?

    “Jeitinho brasileiro”. Quem nunca ouviu falar? A vontade de obter vantagem em cima de tudo, mesmo nas pequenas coisas, é uma característica de boa parte dos brasileiros. Pode parecer bobo, mas as mesmas pessoas que reclamam e amaldiçoam os políticos corruptos já foram corruptas em inúmeras outras situações.

    Exemplo? João está muito entusiasmado porque fez uma novíssima carteira de estudante (falsa é claro, porque há muito não frequenta uma sala de aula) e irá pagar meia entrada em um jogo de futebol. João vai para o estádio e lá dentro, entre um intervalo e outro, surge o assunto “política”. Sim, ele e seus amigos arrebentam com os políticos. No final do jogo, vai embora para casa e é pego pela polícia andando em alta velocidade. João oferece uma propina ao guarda, que o deixa ir embora sossegado. Ao chegar em casa, assiste o noticiário na TV, se depara com outro escândalo de corrupção política, e mais uma vez, inicia outro discurso hipócrita.

    Como reprovar um ato que você mesmo o pratica?

    Talvez a solução para este problema seja uma mudança em nossas raízes. Se cada cidadão tomar uma nova posição, priorizando a honestidade, a ética e reprovando as práticas corruptas através de suas ações, com certeza atingiremos essas raízes. Desta forma, não seremos mais obrigados a ingerir esta fruta podre chamada corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.