15:00A chapa sobre a Escarpa Devoniana continua fervendo

Do Sindiseab

Entidades contra a redução da Escarpa Devoniana entregarão parecer técnico na ALEP

O documento é assinado por doutores, mestres e especialistas em diversas áreas de conhecimento ligadas ao Meio Ambiente e pretende servir como contribuição técnica diante das ameaças ambientais contidas no PL 527/2016.

Representantes do Comitê Pró-APA da Escarpa Devoniana e entidades apoiadoras do movimento em defesa da área de preservação têm audiência marcada com o presidente da ALEP – Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), nesta terça-feira (28), às 9 horas, para entregar o Parecer Técnico sobre o PL 527/2016. A reunião foi intermediada pelo presidente da Comissão do Meio Ambiente, deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), que é o relator da proposta e contrário à redução.

O parecer é fruto do trabalho desenvolvido pelo grupo de trabalho criado pelo Comitê Pró-APA e foi elaborado por especialistas multidisciplinares que se dedicaram a estudar os aspectos sociais, ambientais, agroeconômicos e jurídicos que envolvem a APA da Escarpa Devoniana. Doutores, mestres e especialistas, entre eles EDSON ARMANDO SILVA, Mestre em História Econômica e Doutor em História Cultural, DR. EDUARDO SALAMUNI, Mestre e Doutor em Geologia, DR. CARLOS FREDERICO MARÉS DE SOUZA FILHO, Doutor em Direito, FLÁVIA DOMINI ROSSITO, Doutoranda em Meio Ambiente e Desenvolvimento, entre outros colaboradores, assinam o documento com mais de 60 páginas.

 

Atualmente integram o comitê:

* APAVE – Associação dos Protetores de Áreas Verdes de Curitiba e RM;
* CEDEA – Centro de Estudis, Defesa e Educação Ambiental;
* Cáritas Brasileira – Regional Paraná;
* Instituto Mata Atlântica;
* Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais;
* SENGE-PR – Sindicato dos Engenheiros;
* SINDISEAB;
* SPVS – Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem;
* Terra de Direitos.

Junto com o Parecer Técnico, o Comitê Pró-APA da Escarpa Devoniana também vai encaminhar à Alep inúmeras moções de repúdio ao PL 527, assinadas por inúmeras entidades representativas da sociedade civil.

 

Serviço: Entrega do Parecer Técnico sobre o PL 527/2016

Onde: Gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná – Alep

Quando: Terça-feira, 28 de novembro de 2017

Hora: 09h00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>