17:16250 grafiteiros para colorir Curitiba

Do jeito que veio:

Encontro Internacional de Graffiti enche Curitiba de cor e som

A cidade vai ficar mais colorida neste mês de abril, Curitiba vai sediar o 6° Street of Styles – Encontro Internacional de Graffiti, que vai reunir a partir desta quarta-feira (05) até domingo (09), 250 artistas de 25 países e 21 estados, no Paraná mais de 10 cidades serão representadas por grafiteiros, entre elas Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Cianorte.

O organizador do evento, Michael Devis disse que o Encontro já é considerado o maior evento da América Latina e o terceiro maior do mundo em “street art” . “O grafite está expandindo no mundo inteiro e ampliando a arte de rua e hoje a estética do grafite é mais apreciada pela população”. Por isso o Encontro vai trazer grafiteiros, artistas urbanos, dançarinos, músicos, atletas radicais e as demais expressões urbanas de todas as partes do mundo. Artista de rua há 18 anos, Devis diz que vai continuar trabalhando para que o Street of Styles não pare. “Vamos continuar batalhando para que chegue a 20ª Edição”.

E os artistas já começaram a chegar. Nesta terça-feira, foram os libaneses e quatro  acreanos. O Acre encerrou na última sexta-feira (31), o 3º Encontro Estadual de Grafitti e o primeiro internacional, os quatro artistas visitaram a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) que apóia o evento. José Alberto Jr, o TRZ é presidente da Associação de Skateboard Acreana (Asbac), e secretário do Coletivo de Artes Urbanas Acreana (Caua), movimento criado para valorizar, divulgar e promover  a arte urbana. Ele contou que saiu do Acre e foi para o Rio de Janeiro, onde conheceu as mais variadas formas da arte de rua. “Conheci o skate, a tatuagem e o grafite e quando voltei para o Acre, decidi encarar e implantar essa manifestação da arte e deu certo”, comemora. Ele disse que o movimento em Curitiba é modelo para o país. Com ele estavam os artistas Uanderson Ximenes, o Desh, que é também membro do Caua, Mahatma Soares, o Maha, e Matias de Souza, ele disse que veio a Curitiba para trocar experiências e preparar o encontro do Acre em 2018. “Aqui teremos vários contatos de vários países e várias cidades, queremos expandir o nosso Encontro no ano que vem”.

Na quarta e quinta-feira o Encontro acontece na PUC Paraná, onde 20 artistas vão grafitar dez paredes da Universidade, é a chamada Live Paint . Também na PUC, acontecem as eliminatórias de dança ou “Breaking Battle”, as finais serão no sábado e domingo no Clube da Gente, no Bairro Novo. Serão mais de 40 apresentações , tudo com entrada franca. Sexta-feira é dia de Workshop, no Bairro Novo. Para saber mais basta acessar  http://www.streetofstyles.com/cronograma-2017.html e conferir a programação.

Serviço:

6° Street of Styles – Encontro Internacional de Graffiti

Quarta-feira (05) e quinta-feira (06)

Das 10 às 19 horas

PUC/PR

Rua Imaculada Conceição 1155

Sexta-feira (07)

Das 14 às 19 horas

Workshop

Sábado (08) e domingo (09)

Das 09 às 19 horas

Clube da Gente Bairro Novo

Uma ideia sobre “250 grafiteiros para colorir Curitiba

  1. Jorge Armado

    Nosso esférico prefeito deveria convidar para a abertura do evento o seu congênere (no cargo, não na forma) paulistano. Parece que o sujeito lá do Jardim Europa tem grande apreço por este tipo de arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>