18:15Luz oculta esquenta os ânimos na Sercomtel Iluminação

Do enviado especial

Felipe José de Carvalho e Marcela de Oliveira Ribeiro, engenheiros e servidores públicos da Sercomtel Iluminação, serão ouvidos na
próxima segunda-feira (19) pelo delegado Alan Flore, na sede do Gaeco em Londrina, na condição de investigados.

Eles deverão ser questionados se a empresa de iluminação atendeu ao pedido de aumento de potência das lâmpadas de LED, sem embasamento técnico, feito por Marcelo Canhada, secretário da equipe do prefeito Belinati.

Serão perguntados, ainda, se houve a lavratura de termo de recebimento – e pagamento de fornecedores, sem a efetiva entrega dos materiais, para “agilizar pagamentos” a fornecedores que precisariam de “caixa”, além de outras irregularidades que serão reveladas durante o interrogatório.

O advogado de um dos investigados, que preferiu manter o anonimato, disse que durante o depoimento poderá ser feito um termo de delação premiada.

De acordo com o defensor, “não é justo o indiciamento apenas de servidores concursados, quando o poder de decisão está nas mãos dos gestores que são indicados politicamente pela prefeitura de Londrina”.

O advogado revelou ainda que o presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kühl, teria disponibilizado o departamento jurídico da Sercomtel para acompanhar os seus clientes, mas que por haver possível conflito de interesses entre os servidores e a direção da empresa, os servidores públicos teriam preferido a assistência de um advogado independente.



Compartilhe

3 ideias sobre “Luz oculta esquenta os ânimos na Sercomtel Iluminação

  1. VERIDIANO CORREA

    O GRECA DEVERIA TER UMA COMPANHIA MUNICIPAL EFICIENTE NA ÁREA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA. ESSA TAL DE SERCOMTEL ILUMINAÇÃO, POR EXEMPLO, TÁ DEIXANDO LONDRINA DE CARA NOVA AO TROCAR AS LÂMPADAS ANTIGAS POR LED. É UMA COMPANHIA QUE TÁ CAUSANDO INVEJA EM MUITOS, ASTUTOS MAL INTENCIONADOS E ENCIUMADOS QUEREM PREJUDICÁ-LA.

  2. Pingback: Justiça nega acesso da Sercomtel Iluminação aos autos do inquérito que apura supostos contratos fraudulentos – HLucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.