10:18Adiamento de eleição? Somente pelo prazo necessário

A pandemia do coronavírus pode sim, adiar as eleições municipais marcadas para outubro, mas não prorrogar os mandatos atuais para coincidir com as de 2022. A opinião é de um craque no assunto, o advogado Luis Fernando Pereira, o Pereirinha. Já há uma PEC colhendo assinaturas para aproveitar o momento para fazer coincidir as eleições. Pereira lembra que há algum tempo houve tentativa igual no Congresso Nacional, mas a ideia foi enterrada pelo voto da maioria do parlamento. O ministro Roberto Barroso, do STF tem a mesma opinião. Ambos acham que o adiamento deve ser feito apenas pelo prazo necessário para dar total segurança aos eleitores. No mais, o advogado paranaense acha que tentar aprovar a PEC agora,sem que se saiba quando a pandemia será debelada, é casuísmo puro.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Adiamento de eleição? Somente pelo prazo necessário

  1. Penacova

    Óbvio não aceitar a mudança, muitos políticos usam eleicoes municipais para colocar no subconsciente do eleitor e fortalecer o partido com arranjos no sistema de poder.
    Denota que são grupos que apoderam da entidade pública, em função do poder, muito além do bem social, mas, econômico legal.
    Imaginem: leis que incentivam este ou aquele negócio. Isto ficou patente na venda de Medidas provisorias e os jabutis, nos projetos de leis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.