8:03O barraco tremeu pela FAS

O barraco tremeu na prefeitura de Curitiba. As protagonistas são a ex-primeira-dama Marcia       e a atual, Margarita Sansone. O motivo é a criação da Fundação de Ação Social (FAS). Tudo porque o prefeito Rafael Greca sempre destaque que foi a sua Margarita que criou a entidade há 25 anos. Marcia soltou um torpedo pelo Twitter (ver abaixo) dizendo que o prefeito mente porque a FAS foi criada por Jaime Lerner em 1991 (ver abaixo). Na página oficial da FAS, no relato da sua história, está lá que, de fato, em 91, através de lei ordinária, a FAS foi criada com a mudança de denominação da antiga Fundação de Recuperação do Indigente (FREI) e regulamentação das competências do órgão. No texto também se explica que em 1993, quando Greca assumiu pela primeira vez a prefeitura, houve alterações na redação através de outra lei ordinária (ver abaixo). E durma-se com um barulho desses!

https://fas.curitiba.pr.gov.br/conteudo.aspx?idf=71

WhatsApp Image 2020-04-02 at 20.46.01

Compartilhe

4 ideias sobre “O barraco tremeu pela FAS

  1. Penacova

    O Greca é uma fonte inesgotável de fake, faz das mentiras seu instrumento de auto promoção, pois, sabe que poucos iram conferir.
    Por fim, mentira teu nome é Greca, político.

  2. Frik

    Como diria o velho Salústio: “Graeca fides pro dubia et vana accipitur, haud pro certa : quippe quae nulla prorsus esset…” etc. Ah, desculpe, Vocês não fizeram Latim no Ginásio,né? Nem Ginásio…
    Quer dizer (se adapt a) algo como: O Greca não dá crédito a quem merece este crédito.

  3. Elizandro

    É século XXI e ainda convivemos com essa triste prática patrimonialista apartidária à Luís XIV: quem é “dono”do Estado, da Administração, deste órgão, desta entidade, deste programa social. As relações entre Estado e igreja em detrimento do serviço em si, por exemplo. Que tal essa “nobreza” de gente discutir, a bem da verdade, o que realmente importa?

  4. Psiquiatra do Centro Cívico

    Apenas lembrando que isso é a continuação do que ele fez na campanha em 2016, quando “apoderou-se” de diversas obras do Jaime Lerner como se fosse suas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.