10:02O Ministério Público e os Planos de Saúde

Do Analista dos Planaltos

O Procurador Geral de Justiça do Paraná, Ivonei Sfoggia, recebeu uma notificação do advogado João Alberto Graça, usuário do plano de Saúde UNIMED em Londrina, pedindo que o MP do Paraná reúna os grupos empresariais de Saúde como Unimed, Amil, Paraná Clínicas, Bradesco Saúde, Itaú Saúde e outros tantos para uma reunião onde apresentem o Plano de Contingência do Coronavírus no Paraná.

Ele juntou os documentos da 524ª  Reunião da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que autorizou as empresas da chamada Medicina de Grupo usarem 15 bilhões de reais para comprarem leitos e serviços particulares. Deles mesmos!

Isso aí: nenhum cliente da turma de risco sabe que eles são obrigados a fazerem de exames a internação aos seus clientes.

De lambuja, eles ganharam ainda a prorrogação ad eternum dos ressarcimento ao SUS, caso algum incauto cliente dos caros planos de saúde fique doente e seja atendido nas unidades públicas, todas despesas seriam (!?) ressarcidas pelo setor privado.

Ou seja – você paga um plano de saúde, não sabe de seus direitos e ainda satura o setor público, enquanto os  hospitais públicos  no Brasil todo só receberiam 5 bilhões de reais para 210 milhões de pessoas.

Os investidores dos ricos planos de saúde sacaram 15 bilhões de reais de um Fundo Garantidor.

O MP Federal e Estadual nada recomendaram aos milionários empresários, como o trágico Prevent Sênior em São Paulo, que comprou hospitais e internou os idosos sem controle algum e ali morreram vários deles como moscas.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O Ministério Público e os Planos de Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.