11:06PELA CAUSA

Do site RIC Mais

Curitiba: moradores da Vila Torres passam fome em meio a pandemia de coronavírus

Cerca de mil pessoas precisam de ajuda; saiba como fazer doações de alimentos e produtos de higiene

Inúmeras famílias da Vila Torres, em Curitiba, estão em situação de extrema dificuldade e não têm o que comer. A informação é de Valdemilson Osório de Campos, presidente da associação de moradores da Vila Torres, que diante da situação desesperadora resolveu, junto com o padre do bairro, iniciar uma campanha de arrecadação de alimentos.

Campos explica que a população da região é muito pobre e sua maior parte é composta por trabalhadores autônomos e catadores de recicláveis. Como muitas empresas e comércios estão fechados, durante o isolamento para combater a pandemia de coronavírus, esses carrinheiros quase não têm encontrado materiais para recolher. E, para agravar ainda mais a condição, os galpões de triagem estão fechados e não há onde vender o pouco que encontram.

O carrinheiro Carlos Benedito da Silva, de 50 anos, conta que nesta sexta-feira (27) até às 14h não se alimentou. Ele mora sozinho e não tem para quem recorrer além de Campos que é conhecido por ajudar a todos.

Como ajudar
Para ajudar, interessados podem levar alimentos e produtos de higiene em dois pontos de arrecadação. São eles:

-Em um contêiner na rua Guabirotuba, 770, em frente à Capela Nossa Senhora Aparecida.
rua Comendador Franco, 1034.
– Também é possível entrar em contato com o presidente da associação de moradores pelo telefone ou WhatsApp 41. 99791-5811.

Compartilhe

4 ideias sobre “PELA CAUSA

  1. SERGIO SILVESTRE

    Mais de 1 trilhão de ajuda aos bancos foi depositado,enquanto o dinheiro do pobre prometido vai passar por etapas e quem sabe serve para comprar seu caixão.

  2. Penacova

    Vão lá pró nordeste e aprendem com aquela gente, que sobrevivem a seca, meses sem água, sem eira e nem beira. Aqui o isolamento de uma semana já deixa o povo em desespero ou…sei lá entende.

  3. Penacova

    Isto cabe a prefeitura através de assistentes sociais, identificar os casos de necessidade, e encaminhar ao mistério da economia, que ainda estão perdidos ou se fazem, pois, poderia usar o CU (cadastro único) para dar suporte aos mais debilitados economicamente.
    As empresas já estão com deputados na porta, reivindicando a bolsa empresarial. Não é questão de burocracia mas de atuação…ou esperam saquear criar o caos para começarem a agir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.