8:04O dono da verdade

por H. L. Mencken

O homem que se gaba de só dizer a verdade é simplesmente um homem sem nenhum respeito por ela. A verdade não é uma coisa que rola por aí como dinheiro trocado; é algo para ser acalentada, acumulada e desembolsada apenas quando absolutamente necessário. O menor átomo da verdade representa a amarga labuta e agonia de algum homem; para cada pilha dela, há o túmulo de um bravo dono da verdade sobre algumas cinzas solitárias e uma alma fritando no Inferno.

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “O dono da verdade

  1. Penacova

    O tempo é o senhor da verdade.

    Hoje assistimos incongruentes decisões dos mandatários.
    É mais fácil dizer vão para casa, refugiem se, no entanto, os profissionais de saúde tem de vestir suas precárias vestes e se expor a contaminação.
    Exames que demoram 05 dias para ter resultado, em 24 horas o vírus muda abruptamente a vida do paciente, muitos destes dispensados por não apresentar sintomas graves.
    A verdade seja dita, o Estado negligenciou a saúde pública. Quando a China dava sinais do aparecimento do vírus, aqui desdenhava, brincavam, faziam chacota. A Alemanha acendeu a luz de alerta e se preocupou com seu povo.
    Quem se preocupa com o Brasil? A verdade vós libertará, mas, se elegemos um líder que titubeia na sua conduta, perdemos a referência da verdade, resta nos o tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.