11:04Nunca vi nada igual

por José Maria Correia

Tenho 71 anos, nasci em 1948, logo após o final da segunda guerra mundial. Passei pelo duro período da ditadura militar, censura, sindicatos fechados, prisões e cassações injustas. Vi também muita corrupção, arbítrio, arrocho salarial, inflação de 80% ao mês, loucuras do Collor , PC Farias, confisco de poupança, gripe HN1 , dengue, sarampo. Lava Jato para o bem e para o mal. Salários congelados, quebra da paridade, ausência de isonomia , redução de pensões, taxações de aposentados. Tudo vi , tudo sofri – e a tudo sobrevivi. Mas nunca vi nada comparável ao atual Congresso e ao desvario irresponsável do Bolsonaro .

Compartilhe

5 ideias sobre “Nunca vi nada igual

  1. Jose

    Concordo em 110%, e se me permite incluo não só o Congresso, mas também toda a classe política.
    Sem dúvida a pior geração política que este País já teve.
    E não é de agora.

  2. Oto Lindenbrock Neto

    Difícil discordar das observações. Reforçando que o congresso sofreu a maior renovação da história, na última eleição. Está coalhado de deputados-major, deputados-coronel, deputados-soldado, deputados-delegado, deputados-sargento (o do Paraná foi o mais votado do estado), deputados-juiz, deputados-capitão, deputados-pastor (às pencas). As bancadas da Bíblia e Bala cresceram exponencialmente… o quadro na verdade faz todo o sentido. E parece “O grito”, de Munch. Ou “O inferno”, de Bosch…

  3. Jaguarada

    Sobreviveu até a Roberto Requião e a família empoleirada nos cargos públicos e dinheirama republicada no governo do septuagenário aposentado político do bigorrilho, né Zémaria?

  4. Penacova

    Isto é o resultado do projeto de poder petista, através do fisiologismo e da cleptocracia, gerou esta aberração.
    Apesar de 30 anos em Brasília, desconhece o Brasil.
    Isto é bom para refletirmos em quem votar amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.