14:14Olhos para ver

Por Dirceu Pio
Quando escrevo que “estão todos assustados – e apavorados – com o crescimento da popularidade de Bolsonaro” não estou puxando o saco e nem atirando palavras ao vento…Deve ser mesmo assustador para essa gente que odeia Bolsonaro enxergar pela TV e pela Internet a multidão que o cerca em todas as suas aparições públicas, seja na Bahia, no Sul do Brasil, no Norte do país ou na Praia Grande…Como jornalista independente que eu sempre fui, já observava a força da ascensão popular dele, desde antes do atentado em Juiz de Fora…

A facada ajudou mas esteve longe de ser decisiva para sua eleição…quer seus detratores reconheçam ou não, Bolsonaro é um bólido com força para romper muitos obstáculos…

Como observador atento da política brasileira, sempre achei – e já escrevi isso – que a matéria da Folha que tentava atribuir sua vitória eleitoral aos “disparos em massa” pela internet, tinha um dos pés quebrados: ele nunca precisou disso para se eleger e sua campanha esteve baseada do começo ao fim em fortíssimo voluntarismo.

Que ninguém se engane: as tentativas de golpe e de impeachment que ele começa a sofrer nada têm a ver com o seu comportamento muitas vezes desaforado…

Tem a ver apenas com o fato de que ele, com ajuda de eleitores e apoiadores, de todos os estamentos sociais, já conquistou a sua permanência no cargo por mais sete anos e, ao que tudo indica hoje, elegerá Sérgio Moro para sucedê-lo..

ResponderEncaminhar
Compartilhe

8 ideias sobre “Olhos para ver

  1. Estatística

    Acho interessante dizerem que o Presidente é “contra a democracia” sem apresentar qualquer ato antidemocrático. Dizerem que é fóbico a um monte de coisas por frases soltas e fora de contexto. Pior, a maioria dos que falam de “crime de responsabilidade” não sabem que a palavra responsabilidade aparece 54 vezes na Constituição de 1988 e ela é aplicável apenas ao executivo e ao judiciário. Os presidentes da Câmara e do Senado não cometem nenhum crime ao pautar sessões, arquivar processos e outros desmandos.

    Vivemos em um sistema Presidencialista com uma Constituição Parlamentarista e um Supremo transformado de “guardião da constituição” em simples corte criminal , penal e recursal.

  2. Carla

    Pio, vc andou usando droga no Carnaval?
    Deve estar dura essa vida de gado nesses tempos difíceis para os Bolsonopatas.

  3. SERGIO SILVESTRE

    Não estamos assustados,estamos com dó ,inclusive de muitos parentes meus que lavavam a camiseta do Bozo a noite para usar durante o dia.
    Um deles era contador,trocou a casa de 4 quartos com área gourmet para morar no Jardim Pizza numa casa alugada,o outro tá devendo até os pentelhos e assim vai,um que gostava de uns contrabandos ,se contenta fazer pão feito em casa para vender nos sinaleiros.
    Mas deve sim ter algo que o Humano trás desde que saiu das cavernas andando em duas patas,a maldade ,o gosto de sangue,muitos se decepcionam quando um acidente não moeu a cabeça do acidentado,vibram com o vizinho sendo despejado,depois dão uma moeda para o mendigo para a remissão dos seus pecados.
    Eu fico pasmo como ainda tem uma grande parte do povo que acredita neles,ora eles.o Edir,Silvio,RR,Valdomiro,Feliciano e o Bolsonaro,que já tem futuro garantido caso seja impichado,vai fundar uma igreja que poderia se Chamar “MELICIANICA”e ter esse bando de “JUMENTOS”tratando dele e dos gulosos parentes.

  4. Rock

    Esse Pio está pior que o Bolsonaro de louco, anda comendo coisa vencida insiste em dizer que chefe de milicias, grande proprietário de casarões de fantasmas e extensos laranjais é o cara ideal para governar o país. O cara ganhou as eleições com 57% as pesquisa hoje etá com menos de 30 % perdeu mais de 27 % do eleitorado e o Pio nas contas dele diz que ele cresce. IMPRESSIONANTE. https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/bolsonaro-tem-291-das-intencoes-de-voto-diz-pesquisa,1124dbab6575f1b31dd34cfc6439c2ebz0n2t9dl.html

  5. Tonho Pé de Mesa

    Pio…..vc tá loco !!!!!o povo esta vendo que.esse.fdp esta terminando de afunfar o pais !!!!
    Essa.ninguem mais cai !!!!

  6. Oto Lindenbrock Neto

    O fato de milhões de pessoas apoiarem um beócio não o torna menos beócio. Hugo Chávez era adorado. Fidel idem. Mussolini também. Getúlio Vargas, o ditador, da mesma forma. Jesus foi mantido preso e Barrabás libertado com aprovação popular maciça, em praça pública. O apoio popular não é atestado de coisa alguma, a não ser de popularidade. Pablo Vittar é popular. Mas é um bom cantor (cantora)? O apoio que ele tem ajuda a melhorar a voz? Muitas celebridades populares viraram vilões com o passar do tempo…

  7. Psiquê

    O Bolsonaro vem crescendo no lado do arrependimento. O cara com trinta anos no congresso como deputado, nada aprendeu. Pior, darmos atenção para algo sem pé, sem cabeça.

  8. Dirceu Pio

    Otto, como você é dos poucos aqui que assinam o que escrevem, merece uma resposta: refiro-me a uma popularidade feita para desmentir todas as pesquisas, para desencadear paúra na oposição e suficiente para ganhar as eleições…tudo o que concluírem, em meu texto, além disso, é mera ilação…abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.