14:16Lambança e liderança

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

QUE VEXAME, senhores generais multi-estrelados do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. No último posto na carreira, cabelos brancos ou raros, fieiras de medalhas e condecorações no peito, cursos de Estado Maior, da Escola Superior de Guerra, missões da ONU no Exterior e funções de adidos militares em embaixadas, e estão aí limpando a barra de um tenente destrambelhado que foi para a reserva recebendo de lambuja a patente de capitão! Bonito isso de obedecer a liderança civil.

Mas a liderança de Jair Bolsonaro não é liderança, é lambança, e o civil dele é incivil – e sempre imbecil. Vossas altas patentes são muito melhores que isso, foram treinados para fazer muito mais que isso. Não é por nada que o único lugar em que a Constituição fala de nação é quando trata das Forças Armadas. Trabalhar como subordinados diretos espanando a poeira de Jair Bolsonaro é um desperdício de talento. E do investimento feito pela Nação ao prepará-los para as tarefas institucionais.

Compartilhe

7 ideias sobre “Lambança e liderança

  1. Franco

    Vcs continuam engraçados. Involuntariamente engraçados lutando contra o fascismo imaginário do PR e fazendo sua própria e concreta censurazinha. nada mudou hein…

  2. Jose

    Bons tempos aqueles quando no máximo se entortarvam dedos de jornalistas, mandavam agricultores enfiar faixas no rabo, xingavam manifestantes, ameaçavam assessores, trocavam tapas com radialistas e, veja só: mandavam lavar calçadas de jornais que publicam notícias negativas sobre o governo…
    Nessa época onde estava este povo todo que só agora vê as barbaridades que governantes cometem?
    Pois é, só falta alguém escrever: “onde foi que erramos?”

  3. Oto Lindenbrock Neto

    Ditadura uma ova! O presidente tem a honra de inaugurar uma nova modalidade de poder: a beóciocracia. Todo poder aos néscios e beócios.

  4. Antonio Jose

    Eu iria comentar algo, mas tudo já foi dito pelos comentaristas que aqui chegaram antes de mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.